CNTEEC CONTRA A FOME

 

A CNTEEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura), preocupada com o agravamento das desigualdades sociais na pandemia, lançou a campanha nacional CNTEEC CONTRA A FOME, com o objetivo de amenizar a dor e a humilhação de quem sofre com a extrema pobreza.

A campanha, que conta com o apoio das 14 Federações e dos 140 Sindicatos filiados à CNTEEC, vai arrecadar doações para compra de cestas básicas a serem distribuídas às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Acreditamos em um país solidário. Acreditamos no acolhimento do povo brasileiro e na força do Movimento Sindical. Por isso, resolvemos compor a linha de frente da solidariedade”, afirmou o professor Oswaldo Augusto de Barros, presidente da CNTEEC.

Podem participar da campanha pessoas físicas e jurídicas, como também empresas. As doações podem ser feitas por transferência bancária ou Pix. “Vamos acompanhar passo a passo a campanha. Penso que as doações, prioritariamente, devem beneficiar suas regiões de origem”, detalhou o dirigente.

Para fazer com que essa campanha de solidariedade alcance o maior número de pessoas possível, Prof. Oswaldo pediu engajamento nas redes sociais: “Todas as formas que você poderá ajudar serão divulgadas no nosso site e nas nossas redes sociais. Até compartilhando o post da campanha, você já estará ajudando”.

Atualmente, mais de 125 milhões de brasileiros estão sofrendo com algum grau de insegurança alimentar. A informação é do estudo Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil realizado entre novembro e dezembro do ano passado.

Para mais informações e doações, acesse: contrafome.cnteec.org.br

Transferência bancária

Banco Bradesco

Agência: 1803

Conta poupança: 5720563-6

Chave PIX - CNPJ: 33.857.913/0001-88

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem