CONSELHO BRASILEIRO DA DANÇA REALIZA “NO PASSO DO OUTRO” EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

No dia 29 de abril comemora-se o Dia Internacional da Dança criado pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO.

O Conselho Brasileiro da Dança - CBDD lança nesta quinta-feira em vários semáforos de diversas cidades do Brasil a campanha intitulada “No passo do outro”. Ação solidária realizará intervenções artísticas dançantes que serão apresentadas das 18h às 18h30.

Andréa Carvalho é a idealizadora da Campanha “No passo do outro” que tem como objetivo dar visibilidade e sensibilizar toda a sociedade a participar de um movimento solidário. “Estar no passo do outro neste momento é perceber a necessidade de ajudar ao próximo. A dança sempre foi uma arte não verbal e é através do movimento que muitos profissionais de dança levam nossa arte para o mundo”, declara Michela Lima Delegada do CBDD -  Conselho Brasileiro da Dança do Estado da Paraíba.

“No passo do outro” será realizado de 29 de abril a 05 de maio com arrecadação dos alimentos em vários pontos de cultura das cidades que participarão da ação. Os alimentos serão distribuídos para trabalhadores da dança e instituições de caridade.

A bailarina clássica e especialista em Dança de Salão Ana Botafogo - primeira bailarina do TMRJ e Carlinhos de Jesus dançarino e coreógrafo - são os padrinhos deste grande movimento.

“No passo do outro” conta com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa.

Imagens-vídeos: Reprodução/divulgação.



 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem