quinta-feira, 1 de abril de 2021

LALIGA EXHBITION TRARÁ A INTERAÇÃO E A EXPERIÊNCIA DOS CLUBES AOS FÃS DE TODO O MUNDO

 

A LaLiga apresenta a exposição LaLiga Exhibition, um espaço no qual os torcedores poderão conhecer de perto a liga espanhola e seus clubes de forma interativa. A exposição rodará o mundo, começando pela América Latina, no segundo semestre de 2021.

Essa é mais uma iniciativa importante que reforça o comprometimento da LaLiga em apoiar a expansão internacional de seus clubes, promovendo a aproximação dos fãs da competição de todos os cantos do mundo.

Na LaLiga Exhibition, os torcedores terão duas áreas de experiência. A primeira é uma área de acesso livre, sem limite de tempo, na qual os fãs poderão desfrutar de vários jogos e ainda além de uma área de hospitalidade. A segunda se trata de um roteiro fechado, com horários específicos para grupos de visitantes, que poderão conhecer os vestiários dos clubes, o túnel de acesso ao campo, a sala de imprensa, jogos interativos, entre outras atrações.

A tecnologia será uma das grandes protagonistas da mostra, oferecendo conteúdo digital e diálogo com os visitantes. Além disso, foi trabalhado um conceito de flexibilidade absoluta que permite que cada espaço da LaLiga Exhibition seja adaptado e modulado de 150 a 1500 m².

O modelo de negócios da LaLiga Exhibition será baseado em um modelo de licenciamento em diferentes regiões do mundo. A LaLiga já está trabalhando com investidores do mundo todo para a comercialização da licença.

"A LaLiga Exhibition é um projeto fundamental para continuarmos aumentando a visibilidade dos clubes da LaLiga e sua expansão internacional em mercados estratégicos. Graças à participação de parceiros espanhóis e latino-americanos de alto nível nesta primeira fase, estamos convencidos de que a LaLiga Exhibition será um enorme sucesso", disse Oscar Mayo, Diretor de Negócios, Marketing e Desenvolvimento Internacional, no evento de lançamento do projeto.

América Latina será a primeira parada de LaLiga Exhibition

O pontapé inicial deste novo projeto será na América Latina no segundo semestre de 2021, começando pelo México. Na sequência, a exposição seguirá para Chile, Brasil, Colômbia e Peru.

Para a América Latina, o licenciamento será da Global Events Latinoamerica, empresa comandada pelo sócio de CEO Manuel Gago (Espanha), formada por um grupo de investidores espanhóis e latino-americanos como Andrés Navarro (Chile) e Ignacio Rivera (Espanha).

Durante a apresentação, Manuel Gago garantiu que "A La Liga Exhibition será uma referência no mundo do entretenimento, combinando com perfeição as emoções humanas à realidade virtual. O futebol profissional na Espanha deixou de ser um esporte; agora é muito mais. A alta cúpula da administração entendeu isso e os números falam por si só. LaLiga é entretenimento, um espetáculo de nível mundial, que combina paixão e emoção, por isso na Global Events Latinoamerica estamos convencidos de que esta aliança será um sucesso".

O chileno Andrés Navarro, CEO do Grupo Sonda, Banco Internacional, Viña Santa Rita, entre outras empresas familiares, participou remotamente do evento, destacando que "estamos iniciando um projeto estratégico e inovador, um compromisso de longo prazo com a LaLiga, que é sustentado pela paixão que é intrinsecamente parte do mundo do futebol, bem como uma vitrine perfeita para marcas e patrocinadores".

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#HayQueVivirla

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: LaLiga Exhbition começará no segundo semestre de 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário