O paraibano JP
Venancios está entre os criadores de conteúdo escolhidos para estrelar a nova
campanha do Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos,
intitulada "KKKKwai, Baixe o Lado Divertido da Vida". Com apenas 21
anos de idade, ele acumula mais de 2,4 milhões de seguidores na plataforma, produzindo
vídeos de humor na companhia de sua avó, Francisca, de 70 anos.
Uma alusão à tradicional risada usada pelos
brasileiros na internet, a campanha convida o público a mergulhar no universo
oferecido pelo Kwai, seguindo a estética descontraída que é nativa da
plataforma.
Venancios conta que ficou surpreso e feliz ao
receber o convite para estrelar a campanha. "O Kwai, hoje, é a plataforma
com a qual eu mais me identifico e me sinto à vontade para compartilhar meu
conteúdo", declara.
Ele diz ainda que desde criança tem o sonho de
ser famoso e que, graças ao Kwai, tem conquistado seu espaço. "Eu já
produzia conteúdo em outros apps, mas foi o Kwai que me deu a oportunidade de
me tornar quem sou hoje e ser reconhecido dentro e fora da internet. As pessoas
da minha cidade interagem com a gente, pedem foto, comentam sobre os vídeos",
declara.
A situação financeira da família também mudou.
Além de ganhar algum dinheiro com a plataforma, JP conta que tem conseguido
outros trabalhos como consequência do crescimento de sua conta no Kwai.
"Fui criado pela minha avó e, graças ao meu sucesso no app, hoje consigo
retribuir o cuidado que ela teve comigo. Conquistei também o meu primeiro carro
e outras fontes de renda provenientes do meu crescimento no Kwai",
declara.
A produção da campanha é assinada pela Surreal,
que trouxe um olhar cuidadoso para a diversidade, outra característica típica
do Brasil. Inspirada na descontração e alegria do funk, a trilha sonora dos
vídeos foi feita pelo produtor musical baiano Bruno Zambelli (Zamba). A música
traz a onomatopeia "KKKK", que reforça o conceito criativo e a
pronúncia correta do nome do app. Usando a #MeuLadoKwai, os usuários também
poderão compartilhar seu lado divertido da vida, usando a trilha como recurso
criativo em seus conteúdos.
Um dos responsáveis em trazer para o Brasil o
Afropunk, importante festival de cultura negra em diversos países, Zamba também
codirigiu os filmes.
Interface intuitiva
Além da diversão, outra característica nativa do
Kwai é a praticidade. Com uma interface simples e de fácil usabilidade, a
plataforma tem como propósito abrigar uma comunidade democrática, que produz
conteúdos bem-humorados, legítimos e sem grandes produções.
"Queremos que o Kwai tenha sua própria
comunidade, por isso construímos uma relação próxima com um grupo de criadores
de conteúdo, que são extremamente criativos e vem crescendo diariamente na
plataforma", explica Mariana Sensini, Diretora do Kwai no Brasil.
"Trabalhamos para dar voz a todas as pessoas, distribuindo o conteúdo de
forma verdadeiramente inclusiva na plataforma. Esse foi um dos motivos que nos
levou a selecionar usuários reais do app para ilustrar nossa campanha",
completa.
A possibilidade de produzir vídeos curtos de
forma intuitiva faz com que a rede seja palco de cenas divertidas do cotidiano
de seus usuários, sem a pressão de manter uma estética perfeita ou produções
cheias de efeitos, como é comum na internet. O app é hoje um dos mais baixados
do país, na categoria gratuitos.
A conta oficial de JP Venancios está disponível
neste link: http://kw.ai/vOaI6fm4
Foto/Crédito: Divulgação Kwai
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário