PARAIBANO JP VENANCIOS ESTRELA CAMPANHA INSTITUCIONAL DO KWAI, APLICATIVO DE CRIAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS CURTOS

 

paraibano JP Venancios está entre os criadores de conteúdo escolhidos para estrelar a nova campanha do Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, intitulada "KKKKwai, Baixe o Lado Divertido da Vida". Com apenas 21 anos de idade, ele acumula mais de 2,4 milhões de seguidores na plataforma, produzindo vídeos de humor na companhia de sua avó, Francisca, de 70 anos.

Uma alusão à tradicional risada usada pelos brasileiros na internet, a campanha convida o público a mergulhar no universo oferecido pelo Kwai, seguindo a estética descontraída que é nativa da plataforma.

Venancios conta que ficou surpreso e feliz ao receber o convite para estrelar a campanha. "O Kwai, hoje, é a plataforma com a qual eu mais me identifico e me sinto à vontade para compartilhar meu conteúdo", declara.

Ele diz ainda que desde criança tem o sonho de ser famoso e que, graças ao Kwai, tem conquistado seu espaço. "Eu já produzia conteúdo em outros apps, mas foi o Kwai que me deu a oportunidade de me tornar quem sou hoje e ser reconhecido dentro e fora da internet. As pessoas da minha cidade interagem com a gente, pedem foto, comentam sobre os vídeos", declara.

A situação financeira da família também mudou. Além de ganhar algum dinheiro com a plataforma, JP conta que tem conseguido outros trabalhos como consequência do crescimento de sua conta no Kwai. "Fui criado pela minha avó e, graças ao meu sucesso no app, hoje consigo retribuir o cuidado que ela teve comigo. Conquistei também o meu primeiro carro e outras fontes de renda provenientes do meu crescimento no Kwai", declara.

A produção da campanha é assinada pela Surreal, que trouxe um olhar cuidadoso para a diversidade, outra característica típica do Brasil. Inspirada na descontração e alegria do funk, a trilha sonora dos vídeos foi feita pelo produtor musical baiano Bruno Zambelli (Zamba). A música traz a onomatopeia "KKKK", que reforça o conceito criativo e a pronúncia correta do nome do app. Usando a #MeuLadoKwai, os usuários também poderão compartilhar seu lado divertido da vida, usando a trilha como recurso criativo em seus conteúdos.

Um dos responsáveis em trazer para o Brasil o Afropunk, importante festival de cultura negra em diversos países, Zamba também codirigiu os filmes.

Interface intuitiva

Além da diversão, outra característica nativa do Kwai é a praticidade. Com uma interface simples e de fácil usabilidade, a plataforma tem como propósito abrigar uma comunidade democrática, que produz conteúdos bem-humorados, legítimos e sem grandes produções.

"Queremos que o Kwai tenha sua própria comunidade, por isso construímos uma relação próxima com um grupo de criadores de conteúdo, que são extremamente criativos e vem crescendo diariamente na plataforma", explica Mariana Sensini, Diretora do Kwai no Brasil. "Trabalhamos para dar voz a todas as pessoas, distribuindo o conteúdo de forma verdadeiramente inclusiva na plataforma. Esse foi um dos motivos que nos levou a selecionar usuários reais do app para ilustrar nossa campanha", completa.

A possibilidade de produzir vídeos curtos de forma intuitiva faz com que a rede seja palco de cenas divertidas do cotidiano de seus usuários, sem a pressão de manter uma estética perfeita ou produções cheias de efeitos, como é comum na internet. O app é hoje um dos mais baixados do país, na categoria gratuitos.

A conta oficial de JP Venancios está disponível neste link: http://kw.ai/vOaI6fm4

Foto/Crédito: Divulgação Kwai

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem