CARLOTAS LANÇA GUIA SOBRE SAÚDE EMOCIONAL NA INFÂNCIA

Em tempos desafiadores de pandemia, a empresa Carlotas, que busca expandir o entendimento sobre empatia, diversidade e respeito por meio da arte, do diálogo e da ludicidade, lança um Guia para o Fortalecimento da Escuta da Infância. A ideia é trazer reflexões e pontos de apoio na escuta das crianças.

O material foi criado para as pessoas interessadas em criar espaços de transformação nos ambientes educacionais, seja na família, na escola ou qualquer espaço educacional e pode ser acessado no link:  https://mailchi.mp/carlotas.org/escuta_da_infancia.

A apostila traz cinco pontos principais de apoio: Presença, Postura Investigativa, Oferta de Repertório, Recursos Lúdicos Projetivos e Recursos de Criação de Diálogos. Estes tópicos são uma trilha para fortalecer o caminho de conexão com a infância, passando pela escuta, pelo respeito, empatia e ludicidade.

Além disso, temas como a escuta na infância, os Direitos das Crianças, as crianças e a pandemia e o acolhimento emocional infantil também são tratados de maneira empática para que a conexão aconteça de forma que todos possam compreender emoções, sentimentos e fatos.

Sobre Carlotas 

Uma empresa com propósito social, localizada do Brasil e na Alemanha, que busca realçar o potencial da empatia, por meio de uma abordagem única. Carlotas ilustra o diálogo sobre a desconstrução do perfeito e aceitação da diversidade, por meio da arte e do lúdico, encoraja o desenvolvimento das habilidades socioemocionais para melhorar as relações humanas. Para mais informações acesse: https://carlotas.org/

Fonte: Assessoria de Imprensa  

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem