domingo, 2 de maio de 2021

CHICO MARANHÃO LANÇA O ÁLBUM EXCEÇÂO

 

Chega ao mercado, o álbum virtual EXCEÇÃO, o mais novo projeto do cantor e compositor são-luisense Chico Maranhão.  O projeto de 10 canções autorais em 11 versões terá distribuição pela Tratore.  A gravação ocorreu em São Paulo, atual lar do autor de Gabriela, e São Luis do Maranhão, sua cidade natal. Tanto a produção musical, como a masterização ficaram por conta de André Fernandes, do Stúdio L&A, localizado em São Paulo.

O projeto contou com a participação de alguns músicos. ARREUNI, por exemplo, contou com o acompanhamento de Luiz Júnior Maranhão no violão, violão 7 cordas e viola 10 cordas. Já DIVERDADE e DESCAMPADO VERDE, contou também com Luiz Júnior Maranhão e Manoel Pacífico. “Trata-se de um disco fora da regra, como tal é o momento em que vivemos. E justificava para tanto realizá-lo da forma mais “enxuta”, sem que as canções perdessem qualidade”, afirma Chico Maranhão.

Parte do trabalho são obras já cantadas por outros intérpretes que agora são reinterpretadas na voz de Chico Maranhão - caso típico “Descampado Verde” que defendida pelo MPB4 como baião agora recebe o ritmo original, toada de boi, que na época por receio de críticas ao folclore, foi evitado. Parte é histórica, resgatando depois de sete décadas antigos feitos como a primeira gravação de Gabriela pelo artista - áudio encontrado nos arquivos da Editora Fermata - uma produção de Jairo Torres para a Copacabana Record, já extinta. Parte é inédita compostas no período de reclusão. E completando o CD, “Gabriela” retorna à cena em um bônus instrumental orquestrado pelo premiado maestro da época Rogério Duprat.

O título da obra revela este estado “fora da regra” por se tratar da situação atual do mundo - uma exceção. “É uma experiência nova que tem um significado enorme em minha obra por interagir com um mundo novo – o da web”, finaliza CHICO MARANHÃO.

Faixas do Álbum: 1. Arreuni / 2. Diverdade / 3. Descampado verde / 4. Gabriela / 5. Rua Itambé / 6. Meu fracasso / 7. Velhinho saliente / 8. Moreninha do vestido curto / 9. Hino do Santana / 10. Feira de bairro / 11. Gabriela instrumental.

Mais Sobre Chico Maranhão:

Chico Maranhão, compositor, cantor, instrumentista e escritor inicia sua trajetória musical em São Luís – MA, sua terra natal. O frevo Gabriela o revela compositor em 1967 no III Festival da Record – São Paulo. É destaque no cancioneiro brasileiro obras como ArreuniDiverdadePastorinhaPonto de fugaVassourinha Meaçaba, Mandioca pinga sushi. Escreveu livro de arquitetura sobre a habitação sobrado contendo duas músicas sobre o assunto encartadas no livro. Com obra fortemente vinculada na cultura popular brasileira, é autor da peça teatral Ópera boi – O sonho de Catirina, um expressivo trabalho sobre o bumba-meu-boi da cultura maranhense. Construiu carreira artística registrada em onze discos entre vinis e CDs. Recentemente lançou CD duplo autoral com 22 faixas intitulado Contradições. Agora está lançando CD virtual Exceção, com onze canções autorais.

Clique e veja o vídeo FEIRA DE BAIRRO:

https://www.facebook.com/100006929832033/videos/2914113262162973/

Link de acesso ao álbum EXCEÇÃO de CHICO MARANHÃO que será lançado dia 29/04:

https://tratore.ffm.to/excecao     

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário