CURTA-METRAGEM EM FORMATO DE ANIMAÇÃO PROPÕE REFLEXÃO SOBRE BULLYING

 

Are You okay? (Você está bem?, traduzido para o português) é o novo curta-metragem em formato de animação divulgado pelo Centro Infantil Barbara Sinatra, fundado pela ex-esposa do cantor Frank Sinatra, na Cidade de Rancho Mirage, Estado da Califórnia. O filme retrata dois adolescentes marcados pelo bullying por razões e circunstâncias diferentes e que passam a se apoiar mutuamente.

O filme vem recebendo inúmeros comentários positivos de especialistas em educação dentro e fora do Brasil pela forma criativa como aborda as duas histórias, diferenciando-se da maioria das campanhas anti-bullying que promovem a resiliência da vítima e seu empoderamento. Ao contrário, os personagens simplesmente demonstram real preocupação um com o outro, tocam no ombro e perguntam: Você está bem?

Produzido pela Wonder Media, especializada em animações voltadas para o comportamento de crianças, o vídeo contou com a participação do estúdio paulistano Split, cuja equipe conta com animador e ilustrador Amon Ribeiro – ex-aluno da Panamericana Escola de Arte e Design.

“O filme chama atenção à seriedade não somente para o bullying como violência física, mas também para o abuso psicológico que muitos jovens sofrem na internet. Em uma das cenas, o pai da protagonista diz para ela “só ignorar”, porque são apenas mensagens no celular; a verdade é que os efeitos desse assédio vão muito além”, reflete Ribeiro.

O Centro Infantil Barbara Sinatra foi fundado em 1986 com o objetivo de atender crianças vítimas de abusos e, desde então, dedica-se a garantir todos os direito da criança para uma infância normal, saudável e segura.

Sobre a Panamericana

A Panamericana surgiu como uma escola de criação profissional e, no início, abastecia um mercado de trabalho voltado para a publicidade, arte e design ainda pequeno e tímido, mas que crescia a cada dia, acompanhando a evolução da ideia, da técnica e da estética, contextualizado com os principais acontecimentos históricos, artísticos e culturais dos últimos 57 anos do Brasil.

A Panamericana Escola de Arte e Design se orgulha em ter contribuído para o mercado profissional e na formação de artistas como Vik Muniz, Eduardo Schaal, Rogério Vilela, Oswaldo Grillo, dentre outros. Todos ex-alunos da Escola.

Nomes como Nico Rosso, Aldemir Martins, Getulio Delphin, Claudia Boccara, Massimo Picchi, Rogério Vilela, Ziraldo e Mauricio de Sousa (que ministrou um dos primeiros cursos de histórias em quadrinhos do País, criado pela Panamericana na década de 1980), entre outros, se confundem com a própria história da Escola e ajudaram a tornar a Panamericana uma referência no ensino da arte.

São quase seis décadas de entusiasmo e dedicação, que a fazem ser considerada uma das mais modernas escolas de criação profissional do Brasil. Apesar de já ter nascido contemporânea e visionária, a Panamericana não para de se reinventar. Hoje a Panamericana conta com a sede da Avenida Angélica 1.900.

Serviço

Panamericana Escola de Arte e Design

Avenida Angélica 1.900

Telefone: (11) 3887-4200

Facebook: @PanamericanaEscolaDeArteDesign

Instagram: @epanamericana

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem