DANÇA #EMCASACOMSESC RECEBE O GRUPO DIVINADANÇA COM O ESPETÁCULO "CHORUS 6"

 

No ar desde junho do ano passado, a programação Dança #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As apresentações acontecem às quintas-feiras, às 19h, no  Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

A partir desta semana, parte das transmissões do #EmCasaComSesc volta a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, ainda sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Quinta-feira (20/05), diretamente do Sesc Vila Mariana, o Dança #EmCasaComSesc recebe o Grupo Divinadança, dirigido por Andrea Pivatto, com "Chorus 6". Trata-se de um programa composto das obras "Desértico", de Jaruam Miguez; "Transitório", de Eduardo Menezes; "Quase 1" e "Quase 2", ambos de Pivatto e elenco; "Instante", de Alessandro Sousa Pereira, e "Sangam - O Rio Invisível", que estreia nesta apresentação, de Marcio Filho. O Divinadança é uma companhia de repertório e "Chorus 6", formado por obras de diferentes criadores, traduz a diversidade e confirma a identidade do grupo e o alcance pretendido durante sua história. Com Carolina Verzolla, Guilherme Moreira, Ignacio Olivares, Marcio Vitorino, Rubens Silva, Ricardo Uras, Luisa Biella, Sofia Biella e Victoria Takahachi. Classificação indicativa: 14 anos.

O Grupo Divinadança surgiu em outubro de 2007 dentro do Projeto Curadores Associados no Teatro da Dança em São Paulo. Com o processo e incentivo, passou a contar com a criação de outros coreógrafos brasileiros reconhecidos no cenário nacional e internacional, além de Andrea Pivatto, que assina a direção: Luiz Arrieta, Milton Coatti, Gleidson Vigne, James Nunes, Alex Soares, Liliane de Grammont, Henrique Rodovalho, Jaruam Miguez, Igor Vieira, Bruno Gregório, Alessandro Sousa Pereira, Clébio Oliveira, Marcio Filho. Esta diversidade traz ao Divinadança um diferencial na sua estrutura e na sua identidade, é uma companhia independente e de repertório. Consegue assim dar oportunidade de crescimento artístico e profissional ao elenco e oferecer diversidade ao público. Com obras ecléticas e sempre permeado pela contemporaneidade, o grupo vem conquistando espaço na dança nacional e internacional.

#EMCASACOMSESC

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA

O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de atividades on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.



+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +Sesc Digital

 + AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades em todo o estado. São mais de 40 pontos de coleta na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente Contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.


MESA BRASIL SESC SÃO PAULO

Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado - na capital, interior e litoral - operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem