DOMINGUEIRA DE HISTÓRIAS DA VIVA E DEIXE VIVER HOMENAGEIA AS MULHERES

 

Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários responsáveis por contar histórias em 85 hospitais do País, realizará neste domingo, dia 23, às 10h, a Domingueira de Histórias, evento online e gratuito organizado mensalmente, em que contadores de todo o Brasil se reúnem para alegrar e levar afeto a crianças de todas as idades. Esta edição trará histórias sobre maternidade, em lembrança ao Dia das Mães, comemorado no início do mês, e sobre a força feminina em geral.

O encontro é transmitido no canal da Viva no Youtube e não é preciso inscrição prévia.

"A contação de histórias tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera", relata Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva.

As crianças são convidadas a virem fantasiadas, para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias do dia 23 de maio participam voluntários Contadores de História do Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Marília, Baixada Santista e Litoral Norte. A apresentação será dos contadores Maíra Matsui e Luiz Arlindo, de São Paulo.

Histórias que serão contadas

Helen Dantas - As Tranças da Minha Mãe'

Adenilza Calado - Coração de Mãe

Meg Neres - Se Todas as Coisas Fossem Mães

Simone Santos - Mães de Todo Tipo

Janice - Liberdade Para Mulheres

Lucia Sasaki - Mulheres de Coragem

Roseli Valderramas - O Macaco Danado

Soraya de Souza - O Meu é Maior que o Seu

Emília Viana - Mulheres que Inspiram

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver (http://www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque (http://www.vivaedeixeviver.org.br/o-que-e/), espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, Volvo, Cremer, UOL, Safran, Santa Massa e Instituto Helena Florisbal.

Serviço

Domingueira de Histórias homenageia as mulheres

Domingo: dia 23 de maio de 2021

Horário: 10h

Onde: Youtube da Associação Viva e Deixe Viver .

Evento gratuito

Fonte: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem