A pandemia modificou alguns hábitos gastronômicos dos
brasileiros. Um deles foi a intensificação da paixão nacional pelo vinho. De
acordo com estudo da Ideal Consulting, assessoria especializada no mercado de
bebidas, o consumo médio de vinho no Brasil aumentou mais de 20% em 2020. Em
2019, a estatística era de 2,1 litros por habitante, tendo um salto para 2,7
litros por habitante.
Para o enófilo Carlos Cabral, as restrições de circulação
e o fechamento de bares e restaurantes levaram ao maior consumo em casa porque
as pessoas acabaram encontrando neste e em outros tipos de bebidas uma forma de
celebrar, mesmo a distância. Fora os brindes, o vinho também é um excelente
complemento às refeições, o que vem sendo bastante explorado neste período com
a chamada “harmonização”.
“Onde houver vinho a alegria se instala. Já diziam os
Romanos que “In Vino Veritas”, ou seja, no vinho a verdade. Basta começar a
degustar para euforia agradável tomar conta,” explica. Além disso, o
especialista enfatiza que o consumo em casa traz a segurança de se apreciar a
bebida sem a preocupação sobre como dirigir depois, por exemplo.
As empresas também investem no vinho como protagonista de
ações de relacionamento. O Grupo Açotubo, maior distribuidor de produtos
siderúrgicos da América Latina, quer se aproximar dos seus clientes justamente
utilizando a harmonização. Para isso, convidou o especialista Carlos Cabral
para uma verdadeira aula virtual, marcada para 13 de maio.
Trazendo todo seu conhecimento de mais de cinco décadas
sobre o tema, Cabral vai apresentar aos convidados um breve histórico sobre a
importância da uva Tempranillo na Espanha, que ocupa 805 de todos os vinhedos
do país. Na sequência, dará início à degustação, detalhando como fazer uma
prova simples, que leva apenas 10 segundos, usando a visão, olfato, tato e
paladar.
“O vinho é a mais sociável das bebidas, que agrega
pessoas e promove o diálogo, trazendo uma melhor integração. A ideia desta
conversa é aproximar e tirar dúvidas, das simples às complexas,” diz Cabral.
“Essa é uma das maneiras que o Grupo Açotubo encontrou para estar perto dos
clientes, mesmo que virtualmente. É uma forma de dizer que nos importamos e que
estamos sempre prontos para auxiliá-los. Para isso, estamos inovando nossa
abordagem de relacionamento, buscando ficar cada vez mais conectados”, explica
Anapaula Sarmento, gerente de marketing do Grupo Açotubo.
Sobre o Grupo Açotubo
Com 47 anos de atividades, o Grupo Açotubo é reconhecido
pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica. A empresa tem
seis unidades de negócio, sendo Tubos e Aço, Conexões, Aços Inoxidáveis,
Trefilados e Peças, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), com
unidades estratégicas posicionadas em diferentes regiões para atendimento em
todo o Brasil. Com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura, a
empresa tem como meta atender os clientes com agilidade e qualidade em todas as
suas necessidades, independentemente de volume. Valoriza seus colaboradores
como força motriz de desenvolvimento e tem a responsabilidade social como um de
seus principais pilares. Mais informações em: https://acotubo.com.br/.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa
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