GRUPO AÇOTUBO APOSTA EM EVENTO ON-LINE SOBRE HARMONIZAÇÃO DE VINHOS COMO AÇÃO DE RELACIONAMENTO

 

A pandemia modificou alguns hábitos gastronômicos dos brasileiros. Um deles foi a intensificação da paixão nacional pelo vinho. De acordo com estudo da Ideal Consulting, assessoria especializada no mercado de bebidas, o consumo médio de vinho no Brasil aumentou mais de 20% em 2020. Em 2019, a estatística era de 2,1 litros por habitante, tendo um salto para 2,7 litros por habitante.

Para o enófilo Carlos Cabral, as restrições de circulação e o fechamento de bares e restaurantes levaram ao maior consumo em casa porque as pessoas acabaram encontrando neste e em outros tipos de bebidas uma forma de celebrar, mesmo a distância. Fora os brindes, o vinho também é um excelente complemento às refeições, o que vem sendo bastante explorado neste período com a chamada “harmonização”.

“Onde houver vinho a alegria se instala. Já diziam os Romanos que “In Vino Veritas”, ou seja, no vinho a verdade. Basta começar a degustar para euforia agradável tomar conta,” explica. Além disso, o especialista enfatiza que o consumo em casa traz a segurança de se apreciar a bebida sem a preocupação sobre como  dirigir depois, por exemplo.

As empresas também investem no vinho como protagonista de ações de relacionamento. O Grupo Açotubo, maior distribuidor de produtos siderúrgicos da América Latina, quer se aproximar dos seus clientes justamente utilizando a harmonização. Para isso, convidou o especialista Carlos Cabral para uma verdadeira aula virtual, marcada para 13 de maio.

Trazendo todo seu conhecimento de mais de cinco décadas sobre o tema, Cabral vai apresentar aos convidados um breve histórico sobre a importância da uva Tempranillo na Espanha, que ocupa 805 de todos os vinhedos do país. Na sequência, dará início à degustação, detalhando como fazer uma prova simples, que leva apenas 10 segundos, usando a visão, olfato, tato e paladar.

“O vinho é a mais sociável das bebidas, que agrega pessoas e promove o diálogo, trazendo uma melhor integração. A ideia desta conversa é aproximar e tirar dúvidas, das simples às complexas,” diz Cabral. “Essa é uma das maneiras que o Grupo Açotubo encontrou para estar perto dos clientes, mesmo que virtualmente. É uma forma de dizer que nos importamos e que estamos sempre prontos para auxiliá-los. Para isso, estamos inovando nossa abordagem de relacionamento, buscando ficar cada vez mais conectados”, explica Anapaula Sarmento, gerente de marketing do Grupo Açotubo.

Sobre o Grupo Açotubo

Com 47 anos de atividades, o Grupo Açotubo é reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica. A empresa tem seis unidades de negócio, sendo Tubos e Aço, Conexões, Aços Inoxidáveis, Trefilados e Peças, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), com unidades estratégicas posicionadas em diferentes regiões para atendimento em todo o Brasil. Com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura, a empresa tem como meta atender os clientes com agilidade e qualidade em todas as suas necessidades, independentemente de volume. Valoriza seus colaboradores como força motriz de desenvolvimento e tem a responsabilidade social como um de seus principais pilares.  Mais informações em: https://acotubo.com.br/.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem