GUIA PARA PRODUÇÃO DE PODCASTS, NOVO LIVRO DE GUS LANZETTA SERÁ LANÇADO EM LIVE COM STARTUP DA REAL

 

Qual é o primeiro passo para criar um podcast bem-feito? Que tipo de equipamento é necessário? Dá para fazer todo o trabalho sozinho ou é preciso uma equipe? Como delimitar o assunto? O formato? A estrutura? Para responder a essas e muitas outras perguntas de quem deseja fazer parte da podosfera, Gus Lanzetta, fundador da primeira produtora dedicada a podcasts no Brasil, a Half Deaf, apresenta o livro "Ouvindo vozes", lançamento pela Planeta. Para o lançamento online no dia primeiro de junho, Gus Lanzetta e o ghost-writer, Fernando Barone, convidam o Startup da Real para bate-papo com mediação da editora do livro, Clarissa Melo, às 19h, nos perfis do Instagram: @startuodareal, @guslanzetta e @planetadelivros.

O interesse de Gus por podcasts começou ainda na adolescência, quando, há mais de 15 anos, o produtor lançou seu primeiro programa no universo dos games em parceria com Pedro Batalha. Ao longo desse período, a mídia foi ganhando popularidade e vem crescendo cada vez mais. Um produto de nicho, que abraçou fortemente a mistura do "se divertir" e "se informar", ganhou muitos adeptos no período da pandemia de COVID-19, e junto com a popularidade crescente surge a crença de que é fácil produzir um podcast. No livro, Gus mostra que é possível, mas exige técnica, e indica o caminho das pedras para quem tem esse sonho.

Com mais de uma década de experiência tanto à frente do microfone quanto nos bastidores, Gus compartilha orientações práticas como: exemplos de roteiros, ficha de produção, indicação de quais equipamentos vão funcionar. Além disso, "Ouvindo vozes" traz entrevistas exlusivas com podcasters que compartilham sua experiência na mídia, ensina sobre edição e, claro, examina todas as possibilidades de monetização para que o projeto tenha potencial de se pagar.

FICHA TÉCNICA

Título: Ouvindo Vozes

Autor: Gus Lanzetta

Páginas: 160

Preço livro físico: R 38,90

Editora Planeta

SOBRE O AUTOR

Gus Lanzetta é roteirista, produtor executivo, músico e já se aventurou no jornalismo, stand up, escrevendo livros, fazendo sorvete artesanal e sushi. Foram 12 anos cobrindo games e cultura pop (incluindo 10 anos na Rolling Stone), séries e programas de variedades na Globo, Warner, TBS e internet, mas tudo começou em 2006 produzindo podcasts caseiros e eventualmente isso foi culminar na fundação da Half Deaf, a primeira produtora dedicada a podcasts do Brasil. Na Half Deaf desenvolveu projetos para Spotify, Sony, Netflix e diversas outras marcas além de ajudar a botar no ar programas (na frente e por trás dos microfones) de sucesso como Projeto Humanos, Pop Cult, Imagina Juntas, Donos da Razão e diversos outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem