O IAB Brasil,
associação que representa o mercado de publicidade digital no País, lança uma
página especial que reúne conteúdos curados e proprietários sobre o Fim dos Cookies de Terceiros. O projeto,
voltado a empresas, profissionais de mídia e usuários de internet, foi
desenvolvido com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre os impactos que o
fim dos cookies e identificadores de terceiros poderão ocasionar às campanhas
publicitárias digitais e quais os possíveis caminhos que estão sendo
desenvolvidos para reduzi-los.
“Desenvolvemos o hub de conteúdo
devido à urgência e importância do assunto, uma vez que estas mudanças já estão
ocorrendo e as empresas que têm operações de campanhas no cenário digital,
anunciantes, agências, assim como adtechs e veículos precisam estar preparadas”,
explica Cristiane Camargo, CEO do IAB Brasil. “Em um mundo com tanta
informação disponível, entendemos como grande valor disponibilizar uma frente
de curadoria especializada, para assim reunir o que há de mais relevante no
assunto, disponibilizando às pessoas visões e análises de diversos setores do
mercado, além de conteúdos proprietários que seguem os padrões agnósticos
do IAB Brasil”, complementa.
O acesso ao conteúdo é gratuito, por
meio da inscrição na página. As pessoas inscritas receberão
atualizações constantes com materiais produzidos por profissionais e
representantes de empresas associadas do IAB Brasil.
A importância dos
cookies de terceiros
Foi anunciado pelo Google que a
partir de 2022 o Chrome não dará mais acesso aos cookies de terceiros (3rd
party cookies), assim como as mudanças de privacidade da Apple, com a
atualização do iOS 14,5, trazem restrições para identificar dados de terceiros.
Hoje, diversas atividades ligadas à publicidade digital dependem do cookies de
terceiros e precisarão mudar a sua forma para continuar existindo, já que a
tecnologia auxilia para mapear comportamentos de navegação e de consumo de cada
usuário em diferentes sites e plataformas, com o objetivo de divulgar anúncios
mais relevantes para cada tipo de pessoa.
Projeto
colaborativo de resolução
Diante do desafio de encontrar as
melhores alternativas, o IAB lidera o Projeto Rearc, uma
ação global e que tem a participação de empresas do setor e outras entidades,
que buscam desenvolver tecnologias que funcionem em diferentes navegadores e
padrões de privacidade, sem depender dos cookies de terceiros. A ação é
realizada em conjunto por marcas, agências, editores e empresas de tecnologia
que estudam uma nova maneira de impulsionar a publicidade digital diante deste
novo cenário para manter os negócios.
O acesso ao portal Fim dos Cookies de
Terceiros é: https://materiais.iabbrasil.com.br/fim-dos-cookies
SOBRE O IAB BRASIL
Entidade
de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade
digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive
Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em
planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações
publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e
reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências,
anunciantes e empresas de tecnologia.
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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