O iFood atingiu a marca de 300 mil pessoas impactadas
pelos cursos de capacitação ofertados, tendo como foco prioritário no processo
de formação parceiros da plataforma como donos de restaurantes, funcionários
dos estabelecimentos e entregadores. Para dar continuidade à iniciativa, a
empresa se une com a Escola Conquer e promove a segunda edição do “Curso de
Apoio à Gestão de Restaurantes”, 100% digital e gratuito, que visa contemplar
parceiros em todo o Brasil, oferecendo soluções estratégicas para o negócio,
desde trilhas que falam sobre gestão de finanças, novo comportamento de
consumo, tendências em marketing digital, entre outras.
“Na primeira edição tivemos a participação de cerca de 50
mil pessoas entre donos de restaurantes, familiares que compõem o negócio e
funcionários dos estabelecimentos. Entendemos que cursos de capacitação
oferecem um apoio prático a esses negócios, e não mediremos esforços para
auxiliar esses estabelecimentos de forma relevante para atravessarem esse
período desafiador” destaca Renata Citron, Head de Educação do iFood.
Nesta segunda edição, em parceria com a escola de
negócios Conquer, a empresa oferece o curso de forma gratuita aos
estabelecimentos e seus funcionários com o objetivo de aprimorar e desenvolver
novas habilidades exigidas pelo mercado atual. Os temas disponíveis auxiliam
como operar melhor no delivery e fidelizar os clientes, além da gestão da
receita do negócio. O grande diferencial são os renomados empreendedores,
especialistas no tema e profissionais que desenvolveram os conteúdos e que
atuam nas mais diversas áreas ligadas ao mercado de alimentação. O acesso ao
curso está disponível no site ifood.conquer.com.br.
Iniciativas iFood
“Além da iniciativa para restaurantes, fundamental para
apoiar nossos parceiros neste momento desafiador, o objetivo do iFood é levar
educação para 10 milhões de pessoas contemplando todos os públicos que compõem
o ecossistema de educação: entregadores, funcionários de estabelecimentos
cadastrados no iFood, profissionais de tecnologia, alunos e professores de
educação pública. Por isso, buscamos parcerias estratégicas para nos ajudar
nessa jornada como SESI, Cubos Academy, Fundação 1bi, Proa, Reprograma, Resilia
e SEBRAE”, destaca Renata.
Outra iniciativa que já atingiu muitos parceiros no
ecossistema do iFood é a parceria com o SESI, que já impactou mais de 45 mil
entregadores parceiros. As trilhas são divididas em pilares técnicos e
comportamentais para a vida profissional e pessoal dos entregadores, e incluem
temas como organização e planejamento, comunicação e atendimento ao cliente,
finanças pessoais e orientações para uma vida saudável. Os programas também
compreendem conteúdos de primeiros socorros, direção defensiva, manutenção da
moto e EPIs (equipamento de proteção individual).
Além dos programas para parceiros, há outras formações
que são oferecidas abertamente à sociedade, como o programa desenvolvido com a
Cubos Academy, que também já conta com 19 mil inscritos. A parceria oferece 120
bolsas de estudo integrais para formar desenvolvedores juniores da periferia. A
turma será escolhida com base nos critérios: i) renda familiar per capita igual
ou inferior a 1,5 salário mínimo, ii) 50% mulheres, iii) 50% negros, iv) 30%
parceiros iFood, v) 15% residentes de Salvador. Também serão priorizadas
pessoas trans, pessoas com deficiência (PCD) e estudantes que estejam cursando
ou tenham concluído o ensino médio em escola pública. As pessoas não
selecionadas para esse programa terão a oportunidade de realizar outros cursos
do iFood.
Finalmente, para atingir alunos e professores da educação
pública, o iFood apoia o Aprendizap, que oferece trilhas de aprendizado
gratuitas pelo Whatsapp. A iniciativa já atingiu mais de 200 mil professores e
alunos do ensino fundamental e médio, e conta com conteúdos desenvolvidos com
parceiros especializados como a Fundação 1bi e Fundação Lemann. O iFood está
investindo na expansão do Aprendizap para que as trilhas de aprendizado sejam
implementadas em parceria com a Secretaria de Educação Estadual de São Paulo.
Sobre o iFood
O iFood, referência em delivery online de comida na
América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a
empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos
parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de
gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades
em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile,
líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de
pedidos online do mundo. Informações para imprensa: ifood@novapr.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário