IFOOD ALCANÇA A MARCA DE 300 MIL PESSOAS IMPACTADAS NOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO E AMPLIA FORMAÇÃO EM GESTÃO PARA PARCEIROS RESTAURANTES

 

O iFood atingiu a marca de 300 mil pessoas impactadas pelos cursos de capacitação ofertados, tendo como foco prioritário no processo de formação parceiros da plataforma como donos de restaurantes, funcionários dos estabelecimentos e entregadores. Para dar continuidade à iniciativa, a empresa se une com a Escola Conquer e promove a segunda edição do “Curso de Apoio à Gestão de Restaurantes”, 100% digital e gratuito, que visa contemplar parceiros em todo o Brasil, oferecendo soluções estratégicas para o negócio, desde trilhas que falam sobre gestão de finanças, novo comportamento de consumo, tendências em marketing digital, entre outras.

“Na primeira edição tivemos a participação de cerca de 50 mil pessoas entre donos de restaurantes, familiares que compõem o negócio e funcionários dos estabelecimentos. Entendemos que cursos de capacitação oferecem um apoio prático a esses negócios, e não mediremos esforços para auxiliar esses estabelecimentos de forma relevante para atravessarem esse período desafiador” destaca Renata Citron, Head de Educação do iFood. 

Nesta segunda edição, em parceria com a escola de negócios Conquer, a empresa oferece o curso de forma gratuita aos estabelecimentos e seus funcionários com o objetivo de aprimorar e desenvolver novas habilidades exigidas pelo mercado atual. Os temas disponíveis auxiliam como operar melhor no delivery e fidelizar os clientes, além da gestão da receita do negócio. O grande diferencial são os renomados empreendedores, especialistas no tema e profissionais que desenvolveram os conteúdos e que atuam nas mais diversas áreas ligadas ao mercado de alimentação. O acesso ao curso está disponível no site  ifood.conquer.com.br.

Iniciativas iFood

“Além da iniciativa para restaurantes, fundamental para apoiar nossos parceiros neste momento desafiador, o objetivo do iFood é levar educação para 10 milhões de pessoas contemplando todos os públicos que compõem o ecossistema de educação:  entregadores, funcionários de estabelecimentos cadastrados no iFood, profissionais de tecnologia, alunos e professores de educação pública. Por isso, buscamos parcerias estratégicas para nos ajudar nessa jornada como SESI, Cubos Academy, Fundação 1bi, Proa, Reprograma, Resilia e SEBRAE”, destaca Renata.

Outra iniciativa que já atingiu muitos parceiros no ecossistema do iFood é a parceria com o SESI, que já impactou mais de 45 mil entregadores parceiros. As trilhas são divididas em pilares técnicos e comportamentais para a vida profissional e pessoal dos entregadores, e incluem temas como organização e planejamento, comunicação e atendimento ao cliente, finanças pessoais e orientações para uma vida saudável. Os programas também compreendem conteúdos de primeiros socorros, direção defensiva, manutenção da moto e EPIs (equipamento de proteção individual). 

Além dos programas para parceiros, há outras formações que são oferecidas abertamente à sociedade, como o programa desenvolvido com a Cubos Academy, que também já conta com 19 mil inscritos. A parceria oferece 120 bolsas de estudo integrais para formar desenvolvedores juniores da periferia. A turma será escolhida com base nos critérios: i) renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, ii) 50% mulheres, iii) 50% negros, iv) 30% parceiros iFood, v) 15% residentes de Salvador. Também serão priorizadas pessoas trans, pessoas com deficiência (PCD) e estudantes que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio em escola pública. As pessoas não selecionadas para esse programa terão a oportunidade de realizar outros cursos do iFood. 

Finalmente, para atingir alunos e professores da educação pública, o iFood apoia o Aprendizap, que oferece trilhas de aprendizado gratuitas pelo Whatsapp. A iniciativa já atingiu mais de 200 mil professores e alunos do ensino fundamental e médio, e conta com conteúdos desenvolvidos com parceiros especializados como a Fundação 1bi e Fundação Lemann. O iFood está investindo na expansão do Aprendizap para que as trilhas de aprendizado sejam implementadas em parceria com a Secretaria de Educação Estadual de São Paulo.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Informações para imprensa: ifood@novapr.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem