MATEO (FRANCISCO, EL HOMBRE) E LUÊ LANÇAM NOVO SINGLE E CLIPE

 

A partir da união do Pará com o México, do amor e a música, da quarentena com produtividade, nasceu o projeto sonoro ‘Baby’, formado pelo casal Mateo, vocalista da banda Franciscoel Hombree a cantora Luê. Vindo de uma sequência de lançamentos que prepara o público para receber o álbum de estreia, a dupla lança seu novo single, "Beijo de MD", já acompanhado de um videoclipe. O lançamento é feito via Olga Music, novo selo brasileiro criado em parceria com a ADA, braço de distribuição digital da Warner Music Group.

A música fala, sem rodeios, do tesão do primeiro beijo. De maneira leve e divertida, a letra narra a cena de uma festa onde duas pessoas se provocam até chegar ao momento ápice da noite: o beijo transcendental, dentro de um banheiro. Qualquer semelhança com a história do casal não é mera coincidência. Mateo e Luê também deram o primeiro beijo dentro de um banheiro. Com pitadas de sertanejo e bachata, "Beijo de MD" promete ser aquele hit chiclete que gruda nos ouvidos.

"No clipe nós, Baby, somos esse casal e interpretamos toda a trama. A história do beijo é contada pelo batom vermelho que passeia de uma boca para outra e a narrativa é construída a partir de um mix de fotos feitas no banheiro incrivelmente 100% cor de rosa, da nossa amiga Roberta Munis e cenas gravadas por nós mesmos em nossa casa, com muita gambiarra envolvida" conta Luê sobre a produção do clipe.

Segundo a dupla, o projeto musical nasceu para ser uma "música de amorzinho, feita por um casal tirando onda". Assim que assumiram o relacionamento, vieram também as declarações de amor, feitas por meio de letras, mas que não tinham a pretensão de sair da gaveta. Porém quando essa foi ficando cheia, uma revisitada no material foi o suficiente para que o casal percebesse a riqueza que tinham nas mãos: músicas que falam com a alma e que aquecem o coração de quem estiver ouvindo.

O duo apresenta um som refrescante que flerta com vários estilos: do pop ao eletrônico, passando pelo brega e até mesmo o rock, o importante é falar de sentimentos de uma forma leve e que seja universal, a exemplo de ideias como Os Tribalistas e o álbum Oasis de J Badin e Bad Bunny, que surgiram de forma despretensiosa, porém se transformara em obras marcantes, construindo uma narrativa para além do nicho musical que se encontram.

SOBRE

LUÊ

Nascida em uma família musical, filha de Júnior Soares, do tradicional Arraial do Pavulagem, grupo de Belém voltado para a pesquisa, produção e valorização da cultura popular do norte do Brasil, Luê é cria de um caldeirão fervilhante de ritmos e gêneros. Quando foi para São Paulo trouxe na bagagem a riqueza cultural da sua terra natal para dar início à sua carreira fonográfica como cantora solo e no projeto BABY, com seu companheiro Mateo.

MATEO

O mexicano, naturalizado brasileiro, Mateo Piracés-Ugarte, integrante da banda Francisco, el Hombre, carrega a bandeira da América Latina em suas letras e ritmos. Com a banda, Mateo já rodou por diversos países e tocou em festivais como Rock in Rio (2019) e Lollapaloza (2018). Em 2019 começou seus projetos como produtor musical, onde produziu duas músicas da carreira solo de Luê e de Ju Strassacapa, entre outros projetos.

FICHA TÉCNICA BEIJO DE MD

Música: http://lnk.to/beijodemd

Composição: Luê Soares e Mateo Piraces Ugarte

Produção musical: Mateo

Vozes: Luê e Mateo

Programações, sintetizadores, guitarra e violão: Mateo

Baixo: Pedro Lobo

Gravado em Estúdios Conchinha

Mixagem: Pedro Garcia

Masterização: Icy Sasaki

Videoclipe: http://youtu.be/WjErODTw1aI

Roteiro e direção: BABY (Luê e Mateo)

Edição: Renan Chagas

Produtores locação: Em Casa Com BABY S.A.

OLGA MUSIC

Selo brasileiro criado pela Agência Olga, em parceria com o Warner Music Group e a ADA, braço de distribuição digital da gravadora, a nova label nasce com o intuito de inovar o mercado fonográfico e transformar a relação entre artistas e distribuidoras.

A Olga Music é responsável pelo planejamento dos lançamentos, pitching com as plataformas, suporte em criação de conteúdos e assessoria de imprensa. Com atuação em diferentes frentes, o selo também vai contribuir com o artista no desenvolvimento de projetos criativos, na elaboração de parcerias e captação de patrocínios.

Assista ao clipe no Youtube - http://youtu.be/WjErODTw1aI

Foto/crédito:  Bruno Trindade

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem