ORQUESTRANDO SÃO PAULO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE REGENTES COORDENADO POR JOÃO CARLOS MARTINS

 

Fruto do Orquestrando São Paulo e desenvolvido pelo maestro João Carlos Martins em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o curso Técnicas e Boas Práticas para Regentes está com inscrições abertas para sua 21ª turma.

Os interessados podem fazer inscrições até dia 6 de maio de 2021 pelo site do projeto: orquestrando.sesisp.org.br/cursos. As vagas são limitadas e o resultado do processo seletivo será divulgado dia 7 de maio.

O conteúdo do curso online e gratuito é voltado para regentes já atuantes em qualquer região do Brasil, que queiram se aprimorar e levar sua orquestra para um patamar profissional. Até o momento, mais de 600 regentes já passaram pelo curso.

O aprimoramento técnico e artístico dos regentes é composto por três módulos, com videoaulas, textos, partituras, exercícios práticos e fóruns. Noções de marketing, captação de recursos, liderança e aspectos que envolvem os concertos estão entre os principais temas abordados. O curso tem duração de três meses e todos os participantes aprovados recebem certificado emitido pelo Sesi-SP.

Sobre o Orquestrando São Paulo

Com coordenação geral de João Carlos Martins, principal nome da música erudita brasileira atualmente, o Orquestrando São Paulo nasceu de seu sonho de democratizar a música erudita, levando-a para todos os cantos do país, dos grandes centros urbanos, comunidades carentes e de vulnerabilidade social até pequenos municípios.

O projeto visa atuar na lacuna que existe entre a formação musical e a gestão de um grupo/orquestra. Ao final do curso, o aluno conquista maior habilidade administrativa para gerir a sua orquestra, com noções financeiras e de marketing, para a viabilidade de seus projetos e facilitação na busca de patrocínios.

Serviço:

Curso Técnicas e Boas Práticas para Regentes - Turma 21

Inscrições: de 26 de abril a 6 de maio de 2021 pelo site orquestrando.sesisp.org.br

Divulgação dos selecionados: 7 de maio de 2021

Início das aulas: 17 de maio de 2021

Carga horária: 60 horas

Duração: 3 meses

Vagas limitadas. Curso online e gratuito.

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem