A Papila Deli dá
início ao seu plano de expansão e chega ao Tatuapé com a marca Papila Poke, focada
exclusivamente nos pratos havaianos. A decisão consolida o sucesso da dark
kitchen que, em seu primeiro ano de vida, ultrapassou 200 mil refeições
vendidas, número alcançado apenas com uma unidade, localizada no Itaim Bibi.
“A Papila Deli já nasceu sendo digital e 100% voltada para o
delivery antes mesmo da pandemia, que forçou muitos restaurantes com espaços
físicos a se adaptarem a esse modelo. Não tivemos que nos ajustar ao novo
normal, já nascemos adaptados e acreditamos que essa é uma tendência que veio
para ficar”, declara Bruno Kormes, um dos 3 sócios-fundadores da marca.
A marca-mãe Papila Deli
absorve em seu portfólio 3 cozinhas: Papila Poke, Papila Fresh,
com saladas e sopas sazonais, e Papila Wok, com
pratos quentes inspirados no leste asiático e sanduíches diferenciados como o
de salmão maçaricado.
Inicialmente, a operação do Tatuapé irá operar com a
cozinha Papila Poke, disponível inicialmente de segunda à sábado
das 11h às 22h45. A escolha não é em vão: os pratos havaianos representam o maior
faturamento da marca, que chegou a vender mais de 1000 pedidos em um único dia.
Expandir os negócios da marca são as metas para 2021
O conceito das dark kitchens já deixou de ser apenas uma
tendência para se tornar uma realidade e parte importante da cena gastronômica
paulistana. Diferentemente de outros restaurantes tradicionais que optaram por
essa modalidade a fim de driblar as limitações da pandemia, a Papila Deli
tem o foco exclusivo no delivery e formato com o qual pretende transformá-la
numa rede.
“Até o final do ano, provavelmente serão inauguradas,
além do Tatuapé, mais duas unidades. Entrar no setor do delivery, com
diferentes culinárias e atendendo diferentes paladares, abriu inúmeras
possibilidades e queremos explorá-las da melhor maneira possível”, declara Alex
Lewkowicz, um dos sócios-fundadores da Papila Deli.
O plano de expansão não se restringe às novas unidades e
os sócios esperam incorporar novos pratos, totalizando 5 tipos de culinárias,
ainda em 2021.
"Além da nossa expertise no mercado gastronômico,
temos 3 pilares que norteiam nosso trabalho: ingredientes de qualidade,
agilidade de entrega e variedade de opções", explica Alex.
O que esperar da Papila Poke
no Tatuapé
A unidade do Tatuapé terá foco exclusivo nos pokes
havaianos, que conta com nove combinações pré-definidas, incluindo opções low
carb com base de quinoa ou arroz de couve-flor, sendo possível também a
montagem de acordo com a vontade de cliente, adicionando tartar de salmão
maçaricado e outros 20 ingredientes.
De acordo com Antônio Mendes, chef e sócio da Papila Deli,
os pokes são as refeições mais pedidas pelos clientes. “O poke é muito querido
pelos nossos clientes. Acredito que seja porque oferecemos ingredientes
diferenciados e diferentes combinações que respeitam o gosto pessoal de cada um
ao mesmo tempo em que entrega uma alimentação saudável e saborosa”.
Entre os mais vendidos estão o clássico Poke de Salmão
(salmão, sunomono, nori, massa de wantan com páprica e nori, gergelim, raspas
de limão siciliano e ervilha torta), o Poke Spicy Tuna (atum, aioli spicy,
sunomono, abacate, gergelim, edamame, nori, chips de mandioquinha, massa de
guioza com páprica e nori, pimenta sirachia e gergelim), e o Poke Fresh, uma
opção saborosa para quem não consome proteína animal (cenoura cozida marinada
no shoyu, mix de cogumelos shitake e shimeji, abobrinha, castanha do chef,
nori, sunomono, milho torrado, ervilha torta marinada no shoyu, massa de guioza
com páprica e nori, edamame e gergelim).
Serviço - Papila Deli
Unidade Tatuapé – Papila Poke
De segunda a sábado, das 11 às 22h45
Disponível no site www.papiladeli.com.br ou pelo iFood
Foto: Rubens Kato /
Food Styling: Ana Requião -
Fonte: Assessoria de Imprensa
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