PAULO NOVAES LANÇA DISCO COM ANAVITÓRIA, RUBEL E TIAGO NACARATO

 

Sucessor de Esfera (2016) e Baú do Coração (2018), Minha Cabeça (2021 / Olga Music) é o terceiro disco do compositor, cantor e instrumentista Paulo Novaes. Gravado entre Brasil e Portugal, país onde Paulo viveu de 2018 até meados de 2020, Minha Cabeça conta com grandes participações, como o português Tiago Nacarato e os brasileiros Rubel, Anavitória e Leo Middea.

O disco é uma obra completa que une poesia e música num fluxo leve e intenso de escuta. "Esse projeto celebra a força das conexões, do estar aberto e do ouvir o outro através de conexões multi artísticas. É muito além do que somente um disco, numa proposta de descentralização da criação e das decisões durante a criação. No Minha Cabeça, todos os envolvidos tiveram espaço para propor a sua visão artística em cima da canção respectiva, desde os músicos e as participações na produção da faixa, passando pelas artes e animações, até a produção dos clipes ", resume Paulo. Até o momento, os vídeos que já foram lançados são das faixas Luz da VIda (feat Pedro Altério), Trav o (feat Anavitória) e Paz Inte rior (feat Rubel).

Além de Tiago Nacarato, Rubel, Anavitória e Leo Middea, o álbum também conta com Pedro Altério, Nina Oliveira, Bruna Moraes, Margarida Piedade, avó do compositor, na emocionante faixa 'Cantar', entre outros nomes que ainda serão revelados.

Animação

Cada canção do disco tem uma poesia que a introduz. E todos os singles lançados antes do disco ganharam vídeos com animações das poesias correspondentes.

A animação que abre caminho para a faixa título, escolhida para ser o single do álbum é a da poesia Essência, escrita por Isabela Moraes.

SOBRE PAULO NOVAES

Paulo Novaes é compositor, cantor e instrumentista nascido em São Paulo. Aos 28 anos, ele tem uma relevante trajetória na música, com três discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacataro, Duda Brack, Joana Castanheira, Dani Gurgel e Pedro Altério, entre outros. Lançou em 2016 seu álbum de estreia, "Esfera", que figurou em listas de Melhores do Ano da imprensa especializada. "Baú do Coração", seu segundo disco, foi lançado em 2018. Foi nesse ano que ele se mudou para Lisboa, onde viveu até 2020. Essa experiência pautou seu terceiro trabalho, "Minha Cabeça", lançado em 2021. A canção 'Travo', primeiro single da obra, atingiu em apenas 4 meses a marca de 1 milhão de plays no Spotify. Composição de Paulo Novaes, a música 'Perdoa', gravada pelo duo Anavitória no início de 2019, ultrapassa a marca dos 15 milhões de plays. Recentemente, no novo álbum de Anavitória, Paulo colaborou com a composição 'Lisboa' feita em parceria com Ana Caetano e que contou com a participação do mestre Lenine, atingindo mais de 2 milhões de plays nas plataformas digitais em menos de um mês do lançamento.

FICHA TÉCNICA

Animação - Nome do poema: Essência Poeta: Isabela Moraes Animação: Pamela Munhoz

Capa - Design: Marina Novaes

Foto: Lorena Dini

Assista à animação da faixa-título - http://www.youtube.com/watch?v=N7_PfvvbCj0

Legenda: Capa de Minha Cabeça, por Marina Novaes - Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem