QUE COMECE O MATRIARCADO: ROMANCE ENALTECE O PODER FEMININO

 

Reafirmar o “ser mulher” na sociedade atual é uma luta que todas travam diariamente. Agora, imagina lidar com o preconceito em um contexto extremamente machista. Essa é a vida de Valentine, uma herdeira de um moto clube que busca assumir o lugar do pai na presidência, ganhar a confiança de aliados e, em meio a isso, combater inimigos que a desaprovam pelo simples fato de ser mulher. A trama, que enaltece o poder feminino, está no romance Valentine, o primeiro da série Tríade Moto, da escritora cuiabana Mari Sales, lançamento do Grupo Editorial Portal – Selo Segredo.

Herdeira do Selvagem Moto Clube, Valentine passará por grandes provações para assumir o lugar que é seu por direito. Blindada desde cedo pelo pai, para proteger a sucessora das maldades do submundo das gangues, a protagonista precisa se preparar para quebrar paradigmas. Ao assumir o legado deixado pelo patriarca da família, Valentine começa o matriarcado dentro de um grupo predominantemente masculino. A nova presidente deve lidar com traidores, usurpadores e inimigos para comprovar sua competência – mais do que qualquer homem.

Para ajudar nessa jornada, a jovem tem ao seu lado Brian, ou Doc, o médico do grupo que ajuda a protagonista a se estabelecer no poder em meio a uma paixão tórrida, com cenas para lá de picantes. Mais que uma mulher empoderada, a personagem é decidida, não leva desaforo para casa e conduz a organização como ninguém. Tem como missão principal livrar o moto clube da sujeira e da corrupção. E, apesar da fama de durona, por dentro mora uma pessoa amorosa e sensível que cativa a todos.

“Resgatando os sentimentos que tive quando recebi a notícia da doença do meu pai e sua iminente morte, enquanto estava olhando para ele e conversas paralelas começaram na sala de reunião, me virei para todos os olhares duvidosos e anunciei em alto e bom som. — Selvagens, solicito minha posição de presidente e aceito qualquer desafio para me manter nela — saiu feroz, e me sentia orgulhosa pela firmeza nas palavras”. (Valentine, p. 15)

Propositalmente, Mari Sales contextualizou a obra em um moto clube para mostrar que as mulheres podem e devem ocupar espaços que ainda não estão. É um livro para questionar o empoderamento feminino e quebrar os padrões. Também, um dos motivos para escrever sobre figuras femininas fortes para mulheres foi o nascimento da filha, em 2015, quando publicou seu primeiro conto autobiográfico Completa. Após isso, firmou-se como escritora e lançou mais de 100 títulos na Amazon entre contos, romances e novelas, com destaque para as obras Superando com Amor e Apaixone-se, pela Qualis Editora.

Das páginas para as telas

Mari Sales já assinou contrato com a produtora de filmes Lupi Produções para transformar a série Tríade Moto em roteiro audiovisual. O roteirista que fará os personagens foi definido e será Victor Navas, o mesmo de “Carandiru” e “Cazuza: O Tempo Não Para”. Além de Valentine, a série conta ainda com o livro Victor e Richard e outros dois títulos que serão lançados esse ano. O projeto para transformar os livros de Mari em filmes está em negociação com as principais plataformas de streaming.

Ficha Técnica:

Título:  Valentine - Volume 1 da série Tríade Moto Clube

Autora: Mari Sales

ISBN: 978-65-89208-14-3 

Editora:  Portal - Selo Segredo

Páginas: 244

Preço: R$ 1,99 (eBook) e R$31,90 (físico)

Link de venda na Amazonhttp://bit.ly/valentinemari

Sobre a autora: Mari Sales é conhecida pelos dedos ágeis, coração aberto e disposição para incentivar as amigas. Envolvida com a Literatura Nacional desde o nascimento da sua filha em 2015, escutou o chamado para escrever suas próprias histórias e publicou seu primeiro conto autobiográfico em junho de 2016, "Completa", firmando-se como escritora em janeiro de 2017, com o livro "Superando com Amor". Filha, esposa e mãe de dois, além de ser formada em Ciência da Computação, com mais de dez anos de experiência na área de TI, dedica-se exclusivamente à escrita desde julho de 2018 e publicou mais de 100 títulos na Amazon entre contos, novelas e romances.

Site: www.autoramarisales.com.br

Redes Sociais:

 - Facebook 

 - Instagram

 - LinkedIn 

 - Twitter

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem