Em 1996, a Associação
Brasileira de Bebidas - ABRABE assinou a criação da frase “Se
Beber, Não Dirija” e, desde então, segue apoiando diversas iniciativas
de conscientização sobre consumo responsável de bebida alcoólica e segurança no
trânsito. Para marcar os 25 anos do slogan e reforçar a importância dessa
mensagem, a associação lança agora a campanha #AmarelinhosVirtuais.
Criada pela Giusti, a iniciativa reúne um time de influenciadores
com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de uma atitude
responsável e que, definitivamente, bebida e direção não combinam. Eles vão
literalmente vestir a camiseta da campanha, além de receberem outros itens como
placas, apito e boné para se transformarem em verdadeiros agentes de trânsito,
mas digitais. A ideia é que eles convoquem seus seguidores para espalharem a
mensagem “Se Beber, Não Dirija” nas redes sociais e conscientizarem mais e mais
pessoas.
Além de poder ser vista no Instagram dos influenciadores participantes, como
Adriana Pino (@dripino), Bárbara Nogueira (@babnogueira), Bia Amorim
(@biasommelier), Caio Branco (@caionareal04), Gabriel Santana (@gsantana.bar),
Leandro Santos (@mussumalive) e Mau Villela (@maubeers), entre outros,
a campanha #AmarelinhosVirtuais também será veiculada nas redes da ABRABE
e do Sem Excesso (@sem_excesso), plataforma mantida pela associação justamente
como ferramenta de diálogo sobre consumo responsável de bebidas
alcoólicas.
A campanha acontece ainda durante o Maio Amarelo, movimento também
apoiado pela ABRABE, que tem como proposta colocar em pauta o tema da segurança
viária e mobilizar toda a população, em uma ação coordenada entre o poder
público e a sociedade civil, para debater sobre trânsito seguro.
“Se Beber, Não Dirija”
Criado pela ABRABE em 1996, o slogan nasceu em uma campanha educativa
desenvolvida em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Companhia de
Engenharia de Tráfego e o Comando de Policiamento de Trânsito. A frase ficou
gravada na lembrança dos brasileiros e foi adotada não só pelos órgãos
públicos, que buscam promover a conscientização, mas também em campanhas
publicitárias de anunciantes do próprio segmento de bebidas e outros universos.
O slogan também conquistou seu espaço no universo digital, sendo adotado em
posts, hashtags, memes e GIFs.
Sobre a ABRABE
Fundada em 1974, a Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE atua pelos
interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil, sendo
a única entidade a abarcar empresas de todas as categorias do segmento de
alcoólicos: cachaças, cervejas, destilados e vinhos. Atualmente, são 37
associadas, contemplando empresas nacionais e multinacionais, que juntas
representam um mercado bastante diversificado de bebidas alcoólicas no Brasil.
A ABRABE atua com base em cinco propósitos estratégicos: desenvolvimento
econômico do setor; sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável
entre bebidas alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e
oportunidades de aprimoramento do mercado.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário