SE BEBER, NÃO DIRIJA: ABRABE CONVOCA 'AMARELINHOS VIRTUAIS' PARA PROMOVER RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO

Em 1996, a Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE assinou a criação da frase “Se Beber, Não Dirija” e, desde então, segue apoiando diversas iniciativas de conscientização sobre consumo responsável de bebida alcoólica e segurança no trânsito. Para marcar os 25 anos do slogan e reforçar a importância dessa mensagem, a associação lança agora a campanha #AmarelinhosVirtuais

Criada pela Giusti, a iniciativa reúne um time de influenciadores com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de uma atitude responsável e que, definitivamente, bebida e direção não combinam. Eles vão literalmente vestir a camiseta da campanha, além de receberem outros itens como placas, apito e boné para se transformarem em verdadeiros agentes de trânsito, mas digitais. A ideia é que eles convoquem seus seguidores para espalharem a mensagem “Se Beber, Não Dirija” nas redes sociais e conscientizarem mais e mais pessoas.

Além de poder ser vista no Instagram dos influenciadores participantes, como Adriana Pino (@dripino), Bárbara Nogueira (@babnogueira), Bia Amorim (@biasommelier), Caio Branco (@caionareal04), Gabriel Santana (@gsantana.bar), Leandro Santos (@mussumalive) e Mau Villela (@maubeers), entre outros, a campanha #AmarelinhosVirtuais também será veiculada nas redes da ABRABE e do Sem Excesso (@sem_excesso), plataforma mantida pela associação justamente como ferramenta de diálogo sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas. 

A campanha acontece ainda durante o Maio Amarelo, movimento também apoiado pela ABRABE, que tem como proposta colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a população, em uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, para debater sobre trânsito seguro.

“Se Beber, Não Dirija”

Criado pela ABRABE em 1996, o slogan nasceu em uma campanha educativa desenvolvida em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego e o Comando de Policiamento de Trânsito. A frase ficou gravada na lembrança dos brasileiros e foi adotada não só pelos órgãos públicos, que buscam promover a conscientização, mas também em campanhas publicitárias de anunciantes do próprio segmento de bebidas e outros universos. O slogan também conquistou seu espaço no universo digital, sendo adotado em posts, hashtags, memes e GIFs.

Sobre a ABRABE

Fundada em 1974, a Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE atua pelos interesses setoriais de fabricantes e importadores de bebidas no Brasil, sendo a única entidade a abarcar empresas de todas as categorias do segmento de alcoólicos: cachaças, cervejas, destilados e vinhos. Atualmente, são 37 associadas, contemplando empresas nacionais e multinacionais, que juntas representam um mercado bastante diversificado de bebidas alcoólicas no Brasil. A ABRABE atua com base em cinco propósitos estratégicos: desenvolvimento econômico do setor; sustentabilidade na cadeia de valor; relação responsável entre bebidas alcoólicas e sociedade; ambiente saudável de concorrência; e oportunidades de aprimoramento do mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem