TONY NOGUEIRA LANÇA EP E VIDEOCLIPES COM VERSÕES DANÇANTES DE HITS DOS ANOS 80 DO REINO UNIDO

Eye in The Sky é o nome do EP retrô-futurista que lança o artista Tony Nogueira, em busca de seu espaço no universo da música Pop. São quatro releituras dançantes dos maiores sucessos do Reino Unido que dominaram as paradas mundiais nos anos 80:

1-Every Breath You Take -The Police

2-Everybody Wants to Rule The World -Tears For Fears

3-Eye in The Sky – The Alan Parsons Project (que dá nome ao EP fazendo alusão ao olho direito de Tony, que possui duas cores: castanho e azul)

4- Don’t You (Forget About Me) - Simple Minds

Apesar dos seus 26 anos, Tony é um aficionado pela cultura pop oitentista, herança que recebeu de sua mãe, que viveu em Londres entre 1986/1987, e por ser o estilo musical mais tocado nas rádios da Nova Zelândia, onde Tony fez intercâmbio em 2011.

Natural de Ribeirão Preto-SP, foi inevitável que viesse a se reunir com os conterrâneos Rod & Hanna, donos da maior banda de flashback da atualidade. O resultado é um álbum com hits consagrados em versões super dançantes, modernas e emocionantes.

Nora Hanna escolheu músicas para o tom mais grave de Tony, que é um barítono com alcance de tenor: "As bandas de Rock do Reino Unido combinam com o tom de voz dele, mas acabei ficando impressionada com sua extensão vocal quando atingiu notas altíssimas nos improvisos finais", relembra Nora.

Rod Laguna, produtor das faixas, reuniu três décadas em uma só: as cordas setentistas no estilo de Barry White, riffs do rock melódico dos anos 80 e os efeitos e loopings de bateria de 2021.

"Dua Lipa é a artista com o maior número de streamings atualmente e seu último álbum, Future Nostalgia, está com seis indicações para o Grammy deste ano. Esta linguagem retrô-futurista sempre foi o nosso norte e está sendo sensacional produzir algo nessa onda para o Tony", explica Laguna.

Todas as músicas escolhidas receberam um videoclipe, aproveitando a vertente de ator de Tony, que é formado no Curso Profissionalizante da Escola de Atores Wolf Maya. Ele já participou da novela “Malhação”, da TV Globo, do musical “Relaxa que é sexo”, dirigido por Wolf Maya, e também do musical “Garotos”, dirigido por Afra Gomes e Leandro Goulart.

Para o videoclipe de “Every Breath You Take”, foram usadas referências do filme “De volta para o futuro”, de 1985; como o carro usado pelo personagem para viajar no tempo. Em “Eye in The Sky”, Tony viaja para Marte em um futuro distante onde o planeta está colonizado por seres humanos. Em “Everybody Wants to Rule The World”, a ousadia ganha ainda mais forma e ele invade o palácio da rainha Elizabeth ll, colocando os maiores líderes mundiais para dançar em um tabuleiro de xadrez. Tudo isso dentro de um jogo de videogame chamado “The Crown Invader” para Atari!

O EP Eye in The Sky já está em todas as plataformas digitais e é apenas o botão de start na carreira musical de Tony Nogueira. Em parceria com Rod Hanna, ele deve lançar em breve as suas faixas autorais. Estas são de primeira qualidade, pois além de excelente compositor, ele é também um letrista de mão cheia.

Todos os videoclipes estão disponíveis no Instagram @tonynogueirareal.

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem