TRILHA SONORA DE FILMES EXIBIDOS NA 2ª MOSTRA DE CINEMA ÁRABE FEMININO ESTÃO DISPONÍVEIS EM UMA PLAYLIST DO SPOTIFY

 

Para completar a imersão na cultura árabe, a 2ª Mostra de Cinema Árabe Feminino preparou uma playlist com a trilha sonora de todos os filmes que participam do festival (com exceção dos que têm trilha original). 

Entre os 28 títulos, estão canções da dupla egípcia Oka Wi Ortega, ícone do estilo musical Shaabi, muito popular no Egito. Outro destaque é a música “Kedeish Kan Fe Nas”, da cantora libanesa Fairuz, uma das mais influentes intérpretes do mundo árabe, com cerca de oitocentas canções. E entre artistas mundialmente conhecidos, a lista traz “Another Brick In The Wall”, clássico de “Pink Floyd”; “One More Cup Of Coffee”, de Bob Dylan e “L'assassinat de Carla”, de Miles Davis. 

A 2ª edição da Mostra de Cinema Árabe Feminino acontece totalmente online até dia 27 de junho e traz produções cinematográficas árabes dirigidas por mulheres. Uma seleção de mais de 40 filmes de diversos formatos e gêneros - curtas, médias e longas-metragens de ficção e documentários - vai trazer à tona a multiplicidade dessas cinematografias através de filmes realizados por cineastas em países como Egito, Líbano, Palestina, Sudão, entre outros. O festival é 100% gratuito e as produções serão exibidas virtualmente no site www.cinemaarabefeminino.com. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.      

As músicas estão disponíveis no Spotify: https://cutt.ly/qbM3lLC.

SERVIÇO

2ª Mostra de Cinema Árabe Feminino

19/05 a 27/06/2021

Online no site www.cinemaarabefeminino.com     

Programação gratuita https://www.bb.com.br/cultura

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem