segunda-feira, 17 de maio de 2021

VALORANT: ‘ODIN E AMIGOS’ É CAMPEÃ BRASILEIRA DE TORNEIO MUNDIAL INÉDITO AOS UNIVERSITÁRIOS

 

Com uma virada eletrizante, a equipe ‘Odin e Amigos’, formada por estudantes de quatro universidades distintas, superou as adversidades para se tornar a primeira campeã brasileira do maior torneio mundial de VALORANT aos universitários, o Red Bull Campus Clutch. Neste domingo (16), o time comandado por Sttlolo venceu ‘Stay At Home’, do famoso streamer Coreano, por 3 x 2, na disputa MD5 (Melhor de Cinco Jogos) e garantiu a vaga na fase internacional da competição.

“Não tenho nem palavras para explicar. Eu trago a Odin, pois, eu jogo desde a versão Beta com ela e é uma forma estratégica. É muito chato perder pra ela e isso mexe com o adversário. No Split, achávamos que perderíamos, logo, adaptamos a nossa estratégia para segurá-los. A gente estava treinando o mês inteiro para o evento. Então, pode ter certeza de que estaremos preparados (para a fase internacional)”, afirma Sttlolo, eleito melhor player da decisão e dono de 225 eliminações. 

Com uma bela campanha, ‘Odin e Amigos’ chegou à semifinal após superar ‘SWC’, ‘Feb Green Owls’ e ‘UFSCAR-Fire’ nas fases classificatórias. Na semi, encarou ‘Stay At Home’ e foi derrotada por 2x1. Devido ao sistema de dupla eliminação, ‘Odin e Amigos’ venceu ‘Seleção’ no chaveamento Lower para, então, buscar a revanche diante do time comandado por Eduardo ‘Coreano’ Pereira, streamer com mais de 150 mil inscritos na Twitch e conhecido como ‘main Viper’ brasileiro.

Por vir do Lower, ‘Odin e Amigos’ começou com um mapa (Icebox) de desvantagem. Mesmo assim, Sttlolo (estudante de Engenharia Elétrica, na Universidade Cruzeiro do Sul), Celestial (estudante de Direito, na Anhembi Morumbi), Frin (estudante de Engenharia Civil, na Universidade Cruzeiro do Sul), Tzin (estudante de Educação Física, na Unicid) e Guigz (estudante de Nutrição, na Uniptan) foram em busca da virada para levar o time à vitória por 3 x 2 (0x1 – Icebox; 13x4 – Ascent; 5x13 – Bind; 13x7 – Split e 13x10-Haven). Agora, o time representará o Brasil na fase continental do Red Bull Campus Clutch. 

GRANDE DECISÃO

Na primeira edição, o Red Bull Campus Clutch teve as vagas esgotadas em pouco mais de 24 horas. Os players dos 73 times inscritos representaram cerca de 100 faculdades de todo o Brasil. Sob comando de Nicolino, Paula Nobre e Ana Xisdê, a decisão do evento contou com transmissão ao vivo pela Loading, perfil da Red Bull na Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt) e pelo perfil da marca no TikTok. Até então invicta, a equipe ‘Stay At Home’ encarou ‘Odin e Amigos’, com a vantagem de um mapa: Icebox. Contudo, na sequência, Sttlolo se mostrou um especialista com a Odin para levar o seu time à vitória por 13 x 4 e empatar a série MD5.

Na Bind, Docks e Coreano, do Stay At Home, abriram larga vantagem como atacantes, culminando em vitória por 13 x 5. O jogo continuou bastante equilibrado, com viradas em cada round.  A Split, vencida por ‘Odin e Amigos’ por 13 x 7 foi, até então, o mapa mais disputado. 

Na Haven, as duas equipes fizeram um jogo digno de uma grande decisão. ‘Odin e Amigos’ abriu vantagem no mapa, contudo, ‘Stay At Home’ foi buscar a desvantagem até empatar em 8 a 8. Nesse momento, ‘Odin e Amigos’ mostrou poder de reação, aproveitou os erros do adversário e venceu o mapa por 13 a 10.

ETAPA CONTINENTAL

Com a vitória, ‘Odin e Amigos’ representará o Brasil na etapa continental da competição nos dias 5 e 6 de junho diante de Chile, Colômbia e Peru. O público poderá acompanhar o evento por meio de uma transmissão ao vivo. Os 12 melhores, dos 50 países participantes, seguem à grande etapa mundial, nos dias 17 e 18 de julho, em Madrid (ESP), também com transmissão em tempo real. O grande campeão vai faturar 20 mil euros, o primeiro troféu da competição e terá a chance de ver as maiores estrelas do game competirem no próximo VALORANT Masters, dentro da Champions Tour 2021.

Em 2021, o Red Bull Campus Clutch conta com parcerias globais da AOC, SteelSeries e Intel. No Brasil, a BBL e-Sports é a organizadora do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário