"A NOSSA PROSPERIDADE JÁ É UM DESACATO", DIZ OROCHI AO TRACE TRENDS

 

No segundo episódio do Trace Trends, Alberto Pereira Jr. entrevista Flávio César Castro, o Orochi. Fenômeno do rap nacional que lançou seu segundo álbum de estúdio, Lobo, em abril deste ano, o rapper soma mais de mais de um bilhão de streams em suas músicas. Natural de São Gonçalo, Orochi, que começou aos 14 anos a percorrer o circuito de batalhas de rap, fez o seu nome organicamente nas rodas culturais. Dono dos hits "Amor de fim de noite" e "Balão", o artista figura na lista dos rappers mais ouvidos do país.

Com a carreira consolidada e já conhecido no cenário hip hop por integrar o grupo ModestiaParte, Orochi deu início à carreira solo em 2019, mesmo ano em que foi detido por porte de drogas (cannabis) e desacato à autoridade. "A nossa prosperidade já é um desacato, automaticamente. Um preto prosperando, usando jóias e roupas maneiras, já está desacatando muita gente. Qualquer coisa que eu tenha dito naquele momento, não queria ofender ninguém, pelo contrário. Estava a caminho de um show, acabei me exaltando. Eu estava errado, isso me prejudicou, mas eu tive a sagacidade do lobo, de saber reverter a situação", observa.

A situação inspirou a música "Balão" e também o novo álbum do artista, Lobo. "Pensamos em segurar o lançamento, até que tudo se normalizasse. Mas então vimos que a pandemia ainda vai se estender e soltamos. Estamos contando com esse álbum, porque a galera está em casa e a arte é o que distrai, vira entretenimento. No final de tudo, o artista não pode ficar parado. O mundo pode estar acabando, mas a gente não pode parar nunca porque muitas pessoas dependem daquilo", comenta Orochi.

O programa de hoje traz ainda a pernambucana Kemla Baptista, educadora contadora de histórias, representatividade no esporte com o Ubuntu Esporte Clube, primeiro projeto audiovisual esportivo da Globo criado exclusivamente por jornalistas pretos, e Babu Santana respondendo perguntas de Stella Yeshua em seu quadro "Fala, Babu!".

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends vai ao ar hoje (30) no Globoplay e sexta-feira, 2 de julho, às 17h, no Multishow.

Legenda: Rapper Orochi, entrevistado da semana do Trace Trends. (Foto: Divulgação)

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem