A Ajinomoto do Brasil,
empresa japonesa especializada em nutrição e aminoácidos, é a nova parceira
oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras. A companhia fornecerá o suplemento
esportivo aminoVITAL® GOLD para as equipes das categorias de base (sub-17 e
sub-20) do futebol, até dezembro de 2021.
O acordo com o Verdão é o primeiro da
empresa com um clube de futebol da série A no Brasil. No Japão,
a matriz da Ajinomoto já fornece suplementação para as equipes do FC
Tokyo, Cerezo Osaka, FC Imabari e Kashiwa Reysol. “O futebol é uma
paixão não apenas no Brasil, mas também em diversos países do mundo.
É um esporte muito competitivo e que exige ao extremo o comprometimento físico
e emocional dos atletas. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade, pois
sabemos o quanto podemos contribuir para melhorar ainda mais o desempenho dos
atletas do clube. É uma parceria que já nasce vitoriosa”,
explica o gerente da marca aminoVITAL®, Andre Igi de Freitas.
“Para o Palmeiras é uma
honra ser o primeiro clube do futebol brasileiro a firmar
uma parceria com a Ajinomoto do Brasil. As categorias
de base do Palmeiras são umas das mais fortes do Brasil e
proporcionar condições cada vez melhores para os nossos jovens jogadores, com o
apoio da nossa mais nova parceira, é fortalecer ainda mais o futuro do clube”,
ressalta o diretor executivo de marketing do Palmeiras, Roberto
Trinas.
A oportunidade da parceria surgiu
após a equipe técnica do Palmeiras conhecer o produto e entender
que seu consumo seria benéfico para os atletas. “A Ajinomoto do Brasil contribui
com a sociedade por meio de suas soluções como especialista
mundial em aminoácidos”, conta Andre. “Uma das áreas em que atuamos é a de suplementação no segmento
esportivo, com o produto aminoVITAL® GOLD, um suplemento alimentar que conta
com nove aminoácidos essenciais e que age principalmente na recuperação
muscular – benefício indispensável para atletas de alto rendimento”.
A base do Palmeiras tem
obtido recordes atrás de recordes no futebol nacional, com
inúmeros títulos e garotos convocados às seleções brasileiras em diversas
categorias. O trabalho realizado pelo Centro de Formação de Atletas tornou-se
referência no país e tem lançado atletas de prestígio para o plantel
profissional do clube. Na temporada 2020, por exemplo, 31
jogadores formados pelo Verdão foram relacionados para jogos da equipe
principal, sendo que 18 atuaram em pelo menos uma partida do time.
Para a Ajinomoto do Brasil,
o fornecimento de aminoVITAL®GOLD para atletas do clube é parte
fundamental do programa de educação nutricional – “Alimentação para
Vencer” – Kachimeshi®, assim como o desenvolvimento de palestras sobre nutrição
e suplementação no futebol. Entre as ações de marketing previstas
estão a divulgação da parceria no canal TV Palmeiras (no YouTube)
e nas redes sociais da S.E.P., da própria empresa e da marca.
A Ajinomoto mantém um
relacionamento estrito e de longa data com o mundo esportivo. Desde 2003, a
matriz do Grupo, com sede no Japão, é parceira do Comitê
Olímpico Japonês e atua com o Projeto Vitória, que oferece suporte à delegação
nacional e a organizações esportivas, bem como a atletas individuais. A empresa
fornece consultoria e gerenciamento nutricional, desenvolve cardápios e
garante, por exemplo, uma alimentação balanceada durante as viagens
de atletas ao exterior.
O Projeto Vitória desembarcou no Brasil em
2019, após a criação do Time Ajinomoto, com o objetivo de
contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 33
atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à
nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas
de alto rendimento. “Ainda que a parceria com o Palmeiras não
esteja relacionada a esta iniciativa global, é mais uma oportunidade para que
possamos ampliar nossa presença neste segmento e auxiliar por meio da
nossa expertise”, conclui Andre.
Sobre
aminoVITAL®
GOLD
aminoVITAL® é a marca mundial de
suplementos para esportes da Ajinomoto e conta com diversos
produtos. No Brasil, a Ajinomoto comercializa o aminoVITAL® GOLD,
suplemento alimentar que foi desenvolvido no Japão e testado nos
Jogos de Londres, em 2012, para melhorar o desempenho dos atletas olímpicos
japoneses. O aminoVITAL® GOLD oferece em um único sachê todos os 9 aminoácidos
essenciais, necessários para a construção de proteínas. Contém alto teor de
leucina, que é a grande responsável pela ativação da síntese de proteína
muscular, agindo principalmente na recuperação muscular, benefício importante
para atletas de alto rendimento.
Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde
1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos
de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias
alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e
agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais
importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão,
atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa
voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®,
Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™,
HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas
cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT
Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo
único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto
composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas
e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também
atua no segmento de food service (alimentação fora do lar).
Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas
cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede
administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto
ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional
japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve
um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano
fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e
cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário