sexta-feira, 18 de junho de 2021

DOMNO IMPORTADORA LANÇA O ELEGANTE SUL-AFRICANO DE GRENDEL MERLOT

 

Domno Importadora, marca do Grupo Famiglia Valduga, acaba de incluir em seu seleto portfólio - o conceituado sul-africano De Grendel Merlot, um vinho elegante, com tiragem limitada e venda exclusiva pelo e-commerce da importadora.

Fundada pelo primeiro Barão Sir. David Graaff (1859-1932), De Grendel é uma histórica propriedade de Cape Town, administrada e pertencente à família Graaff e este rótulo traz em todas as degustações a história do terroir Tygerberg, microrregião localizada na Coastal Region - localizado na África do Sul, a 200 metros acima do nível do mar e a 7 km do Oceano Atlântico. A região vitivinícola costeira é privilegiada pelo clima ameno que proporciona uma lenta maturação, resultando em vinhos de caráter distinto e estilo expressivo.

Elaborado 100% com Merlot evoluído 13 meses em barricas de carvalho francês, este rótulo apresenta intensa coloração rubi, brilhante e com lágrimas abundantes. No olfato, diversas camadas de fragrâncias permeiam este exemplar que evidencia em cada taça a presença de ameixas e cerejas negras, além de notas terrosas, como folhas úmidas e tartufos. Além disso, os sutis aromas florais, tais como violeta, agregam complexidade ao conjunto. De Grendel Merlot representa a forma mais autêntica e distinta desta emblemática casta tinta, reconhecida pela delicadeza de seus aromas e textura macia de seus taninos.

Todas estas características formam um rótulo, que se destaca no paladar pela elegância de seus taninos que resultam em um exemplar de corpo médio, com textura macia e alicerçado pelos aromas de frutas maduras e final sedoso. Por isso, harmoniza com massas ao molho de ragu de pato, lasanha à bolonhesa e queijos de média intensidade. Safra 2018.

Sobre

Domno Importadora

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do Grupo Famiglia Valduga. O principal objetivo da Domno Importadora é proporcionar ao consumidor brasileiro segurança e autonomia nas escolhas dos vinhos, trabalhando com enfoque na educação etílica e trazendo ao mercado produtos representativos de regiões como África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do grupo Famiglia Valduga, como o extremo cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorizando o relacionamento com seus clientes.

Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Serviço

SAC:0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br

Mais informações:

www.domno.com.br / http://www.facebook.com/domnoimportadora / @domno_importadora

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário