quinta-feira, 10 de junho de 2021

FARO EDITORIAL LANÇA EDIÇÃO DO CLÁSSICO “A ARTE DA GUERRA” SE SUN TZU

 

Escrito no século IV antes de Cristo, e um dos livros mais lidos e aclamados ao longo de milênios, os ensinamentos de Sun Tzu seguem inspirando pessoas em todo mundo por seu espírito atemporal. Como isso é possível? As táticas para vencer uma batalha, conhecer seu inimigo, o campo do combate e as consequências de suas escolhas, não mudam. O que muda é quem as coloca em prática e de que forma, essa é a verdadeira arte da guerra!

A Faro Editorial lança mais um clássico pelo selo Avis Rara, “A Arte da Guerra” de Sun Tzu. Uma das leituras obrigatórias para empreendedores, gestores de todas as áreas, militares e universitários, o livro apresenta táticas de batalha que são aplicáveis em todas as áreas da vida, e que seguem acompanhado gerações e gerações.

Hoje, seus ensinamentos foram transportados para longe dos campos de batalha, tornando-a uma das obras mais importantes sobre estratégia profissional, tanto para empresas quanto para indivíduos que desejam alcançar sucesso em qualquer área da vida.

Algumas das lições fundamentais de Sun Tzu sobre lutar e vencer todas as batalhas:

• A excelência suprema consiste em minar a resistência do inimigo e vencê-lo sem que haja qualquer batalha.

• Informação é crucial. Nunca vá para a batalha sem saber o que pode enfrentar.

• Um líder comanda pelo exemplo, não pela força.

• A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca mostra que ela é abundante.

• A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.

Ficha Técnica

Título: A Arte da Guerra

Nº de páginas: 160

Sobre o autor:

Sun Tzu foi um estrategista, general e filósofo chinês que viveu há cerca de 2.500 anos. Este livro foi colocado no topo dos Clássicos Militares da China em 1080 pelo imperador Shenzong de Song e, desde então, tem sido o texto de estratégia mais influente no Leste Asiático. Descoberto nas últimas décadas pelo mundo ocidental, passou a influenciar o pensamento militar, as táticas de negócios, as estratégias de retórica e muito mais. Seus conselhos inspiram legiões de líderes a motivarem outros na busca do sucesso em qualquer empreendimento, por meio da persistência, paciência e tática adequada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário