FILME NACIONAL "TRAÇÃO" FECHA PARCERIA COM A HILAB PARA TESTES DE COVID-19

 

Produções audiovisuais que seguem os protocolos de segurança e saúde estão mais preparadas para voltar às suas atividades. Entre os projetos que estão sendo retomados neste ano está a gravação do filme "Tração", obra totalmente independente que fechou uma parceria com a Hilab , health tech que desenvolveu o laboratório remoto Hilabpara testagem de Covid-19 de todos os envolvidos no processo de filmagem.

A empresa fez a doação de 130 testes de antígeno para a produtora do filme utilizar nas cinco fases de gravação, que devem acontecer até o mês de junho. "A Hilab viu nessa parceria uma oportunidade de incentivar o retorno da cultura, área muito impactada desde o início da pandemia do Coronavírus. Com os testes, será possível que toda a equipe do longa, como atores, dublês e equipe de produção, realizem o seu trabalho de uma forma segura", explica Jose Restrepo, diretor de marketing da Hilab. Além disso, regras como distanciamento social, uso de máscaras pela equipe e higienização de equipamentos fazem parte dos protocolos sanitários que estão sendo seguidos por todo o staff. No elenco do filme estão: Marcos Pasquim, Nelson Freitas, Maurício Meirelles, André Ramiro, Duda Nagle, Fiuk, Paola Rodrigues, Bruna Altieri, entre outros.

"Essa parceria foi fundamental para que o projeto acontecesse. Além das diretrizes que estamos seguindo contra a covid-19, os testes são extremamente importantes para que os atores e toda a produção possam estar no mesmo lugar para filmar as cenas do longa-metragem", explica André Luís Camargo, diretor, produtor e ator no filme "Tração"'.

O exame de antígeno é indicado para pessoas sintomáticas e assintomáticas por ser um teste que detecta o vírus exatamente no momento em que a pessoa infectada está transmitindo. Além de detectar as novas variantes do vírus, este exame otimiza a capacidade de identificar os transmissores e é uma arma poderosa para viabilizar a retomada segura de atividades culturais, educacionais e econômicas.

"A testagem em massa é a principal forma de detectar o vírus covid-19. Os testes, aliados com as medidas de segurança de saúde como distanciamento social, máscaras para a equipe de produção e higienização de todo o material utilizado no set de filmagem são medidas extremamente importantes para a segurança das pessoas", explica o Dr. Bernardo Almeida, médico infectologista e chief medical officer na Hilab.

Sobre a Hilab:

Fundada pelos empreendedores Marcus Figueredo e Sérgio Rogal, respectivamente CEO e CTO, a Hilab começou com poucos recursos, mas não fez da falta de verbas uma barreira para seguir seu propósito de reinventar a tecnologia médica, criando produtos e soluções que ajudem a democratizar o acesso à saúde. Seu carro-chefe é um inovador laboratório de "bolso" conectado à internet, serviço de exames laboratoriais que usa inteligência artificial para acelerar o diagnóstico médico. Este serviço foi vencedor do prêmio Inova e Saúde em 2018 pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos). A empresa também preza pela qualidade dos equipamentos, com certificações da ISO 9001:2015 e 13485:2016. Além de ter a Controllab como fornecedora de ensaios de proficiência e controles internos. Entre seus investidores, estão a Positivo Informática, a Qualcomm Ventures, a Monashees, Península Participações e a Endeavor Catalyst.

Foto/crédito: Letícia Palhao

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem