HBO CONQUISTA SETE PRÊMIOS NO BAFTA TV 2021


Os vencedores das principais categorias do BAFTA TV 2021 foram anunciados neste domingo, 6, durante cerimônia pré-gravada em Londres. Nesta 22ª edição, os nomes premiados em categorias técnicas já haviam sido anunciados anteriormente por meio de uma reunião virtual transmitida no dia 24 de maio pelo canal da premiação no Youtube e em sua página no Facebook. Ao todo, a HBO conquistou sete vitórias, com destaque para a minissérie original HBO I MAY DESTROY YOU.

A minissérie original I MAY DESTROY YOU foi a grande vencedora, com prêmios em cinco categorias: Melhor Minissérie, Melhor Atriz para Michaela Coel, Melhor Edição de Ficção, Melhor Direção de Ficção para Sam Miller e Michaela Coel e Melhor Roteirista de Drama para Michaela Coel. Baseada nas experiências pessoais da própria protagonista, criadora e codiretora, a produção explora o consentimento sexual na vida contemporânea e explicita como é feita a distinção entre liberdade e exploração no atual cenário de encontros e relacionamentos.

A HBO também foi premiada pela segunda temporada de HIS DARK MATERIALS, que recebeu dois prêmios nas categorias Melhor Som de Ficção (Jon Thomas, Gareth Bull, James Ridgeway, Dillon Bennett e Eilam Hoffman pelo Episódio 7) e Efeitos Especiais, Visuais & Gráficos (Russell Dodgson, James Whitlam, Jean-Clement Soret, Robert Harrington, Dan May e Brian Fisher). Adaptação da premiada trilogia de Philip Pullman, a série fantasiosa conta a história de Lyra, uma jovem aparentemente comum, que conhece Will, que também foge de um passado conturbado. Os dois jovens logo descobrem que seus destinos estão ligados pela busca ao pai de Will, mas encontram ameaças constantes e uma guerra que começa a se formar em torno deles.

Sobre

WarnerMedia Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO GO, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature y HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze.

HBO Latin America

HBO Latin America é uma rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem