TRACE BRASIL VENCE PRÊMIO SIM À IGUALDADE RACIAL

O último final de semana de maio foi marcado por conquistas significativas da Trace Brasil. A multiplataforma de mídia e entretenimento pioneira na valorização da cultura afrourbana, venceu o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021, na categoria Raça em Pauta, dentro do pilar de cultura da premiação, realizada no último sábado, 29 de maio. O reconhecimento aconteceu um dia depois da oficialização da parceria com o Grupo Globo, que passa a exibir o programa "Trace Trends", no Multishow e Globoplay.

"Nós, enquanto Trace, temos a honra de receber esse prêmio. Estamos muito felizes e gostaríamos de agradecer a cada uma das pessoas que entraram nesse projeto. O nosso CEO, Zizo Papa, é um homem incrível que acreditou desde o início que isso aconteceria. Ele sonhou grande, como ele mesmo diz, juntamente com o nosso presidente global, Olivier Laouchez. O Zizo conseguiu juntar uma equipe incrível, multitalentosa, que está sempre por trás e na frente dos projetos, pronta para fazer tudo acontecer", comemora Ad Junior, head de Marketing da Trace Brasil.

A categoria faz parte do pilar cultural da premiação e reconhece pessoas e veículos de comunicação que pautam com frequência e relevância assuntos de temática racial. Concorriam também na categoria o jornalista Marcos Luca e o portal Visibilidade Indígena.

A premiação é a mais importante no que diz respeito ao reconhecimento de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país. Fundado em 2018 pelo ID_BR, o prêmio abrange as áreas de empregabilidade, educação e cultura, e já premiou diversas iniciativas privadas e públicas.

Sobre a Trace Brasil

A Trace chegou ao Brasil em 2019 com o lançamento do Trace Trends, programa exibido pela RedeTV!. Ecossistema pioneiro no audiovisual brasileiro, em julho de 2020, estreou o canal à cabo Trace Brazuca, com programação que varia entre material autoral e externo, com conteúdos de entretenimento e educativos, como documentários. A empresa faz parte do grupo Trace, criado por por Olivier Laouchez em 2003 e presente em mais de 180 países.

Foto/crédito: Alê Virgílio – Legenda: José Papa, CEO da Trace Brasil, e Olivier Laouchez, fundador e CEO do Grupo Trace  - Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem