5 DICAS DE COMO AQUECER O LAR NO INVERNO

 

Com a chegada do inverno, algumas atitudes podem ser tomadas para proteger a casa do clima frio dos próximos meses, deixando o lar mais e aquecido, auxiliando também a passar o isolamento social em casa com mais conforto.

A Telhanorte apresenta dicas simples de pequenas reformas e produtos acessíveis que podem deixar o lar com sensação térmica aconchegante e agradável.

Abuse das cores quentes

No inverno a dica é aproveitar as cores quentes, seja em acessórios decorativos ou tintas, como os tons de mostarda, chocolate e cereja. Nos acessórios vale de tudo, almofadas, capas de sofá, mantas, tapetes e cortinas.

Escolha das cortinas e tapetes

Dois itens que possuem materiais diversos, que adaptam o uso tanto para estações mais quentes ou frias. Sobre a escolha das cortinas, é ideal a utilização de cortinas duplas ou produzidas em materiais pesados, que impedem a passagem do ar gelado para o interior da casa.

Já os tapetes, atuam para impedir o contato com a superfície fria nessa época do ano. Por isso, para os quartos e salas, opte pelos felpudos. Já para os banheiros, escolha os antiderrapantes e para a cozinha, os de fibra sintética são mais aconselháveis, pois não criam umidade e são fáceis de limpar em casa de gorduras.

Para melhorar a sensação térmica da casa

Os aquecedores, lareiras artificiais, abajures e velas também deixam a casa confortável do ponto de vista térmico, além de dar um toque especial na decoração. Luminárias e abajures também podem ser incluídos na decoração como uma alternativa para o aquecimento nas noites de inverno.

Cuidado no banheiro

No banheiro, como citamos, os tapetes antiderrapantes com base de borracha podem torná-lo mais aconchegante. O chuveiro elétrico é uma boa opção, pois permite infinitas regulagens de temperaturas, tornando o banho mais relaxante e confortável, isso sem falar do aquecimento instantâneo da água, sem jatos gelados e, consequentemente, sem desperdício.

O que é possível adaptar na cozinha para o inverno?

Para a cozinha é possível optar pelas torneiras elétricas, que podem ser facilmente instaladas e possuem um preço acessível, ou misturadores com aquecedor a gás ou elétrico, que são úteis tanto no inverno como no verão, além de possuírem um design mais arrojado e moderno.

Precisa comprar algum produto para completar seu espaço de home office? Aposte em lojas online, como a Telhanorte, e garanta um preço justo e rápida entrega.
#BoraFazer #FiqueEmCasa.

Acesse:

www.telhanorte.com.br/

  facebook.com/Telhanorte/

  instagram.com/telhanorte

https://www.youtube.com/user/telhanorteoficial

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Ambiente aquecido


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem