ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO ON-LINE DE DANÇA COM ORIENTAÇÃO DE DUDUDE HERMANN

 

Pelo segundo ano consecutivo, a bailarina e coreógrafa Dudude Herrmann voltará ao Polo Sociocultural Sesc Paraty para mais uma temporada do curso ‘Decanto de Dança’.  As atividades serão on-line e, para esta edição, haverá encontros mensais com mestres da cultura popular e pesquisadores com foco no patrimônio imaterial e na diversidade da cultura brasileira

Com experiência de mais de 50 anos de carreira, a proposta de Dudude para o curso é fazer uso da linguagem da improvisação em dança com o intuito de fomentar e ativar o corpo para uma infinidade de danças que estão na memória imaterial de cada um. A atividade é destinada a artistas de vários horizontes, estudantes da cena viva e interessados em que já possuam alguma noção corporal.

As aulas serão realizadas no período de 12 de agosto a 29 de outubro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19 às 21h. Uma vez ao mês, a atividade ocorrerá em um sábado das 10h às 15h. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais. As inscrições podem ser realizadas no site do Sesc Paraty, a partir de 16 de julho, e estão abertas a interessados de todo o país.

Sobre a orientadora

Dudude é reconhecida não somente pelo seu trabalho na dança, mas pelas criações em que faz a interseção com diversas outras linguagens artísticas como o teatro, a performance e a música. Premiada diversas vezes como diretora, coreógrafa e intérprete, possui uma singular assinatura nas artes adquirindo projeção nacional ao longo vários anos de carreira. Dudude fez parte do Grupo Transforma, coletivo artístico da dança que marcou época em Belo Horizonte nos anos 70 e foi o propulsor de vários artistas e outros grupos. Estudante e companheira de trabalho de importantes nomes como Marilene Martins e Klaus Vianna, há cinco décadas atua no cenário cultural tendo se tornado testemunha importante da história da dança, além de referência para diversas gerações de artistas.

Uma das pioneiras no Brasil a utilizar a linguagem da improvisação em dança, a artista desenvolveu uma maneira singular de aplicar, ensinar e entender a dança contemporânea. Construiu uma pedagogia própria, a qual tem no corpo orgânico sua base de entendimento, com o suporte da educação somática direcionada à linguagem da improvisação em dança. Apresentou-se como intérprete em diversas cidades do país e em países como Portugal, Alemanha e França. Atualmente, está dedicada ao seu atelier de criação localizado em Casa Branca (MG), onde há uma década promove ações para a comunidade artística e interessados, com trabalhos focados na arte contemporânea e que envolvem profissionais da cena viva.

Decanto de Dança 2021

Inscrições: a partir de 16 de julho

Período: 12 de agosto a 29 de outubro

Horários: 19h às 21 (terças e quintas-feiras) | 10h às 15h (um sábado por mês)

Plataforma de acesso: Teams

Informações: http://www.sescparaty.com.br/home/2021/noticias/conteudo/decanto_de_danca_2021

Fonte/Foto-reprodução: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem