CURSERIA ANUNCIA A SEGUNDA TURMA DO CURSO DE ALEX ATALA SOBRE GASTRONOMIA E SABORES BRASILEIROS

 

Indicado para os amantes da gastronomia brasileira, profissionais ou não, e para os que buscam empreender e se diferenciar no mercado, o curso "Técnicas Profissionais e Combinações de Sabores Brasileiros", ministrado por Alex Atala na plataforma Curseria, está com inscrições abertas para sua segunda turma até o dia 23 de julho. A série de aulas promove o desenvolvimento dos alunos para que possam ampliar seus repertórios e inovar na cozinha - seja em casa ou em um restaurante.

As aulas contam com linguagem audiovisual cinematográfica para proporcionar uma experiência de imersão ao aluno. O conteúdo foi desenvolvido para trazer também reflexões sobre a culinária como um agente de difusão cultural e instrumento de relações humana, levando em consideração aspectos culturais, sociológicos e filosóficos.

Ao todo, o curso conta com dez aulas divididas por temas, como domínio do fogo, mandioca, carnes, queijos e acompanhamentos, menu vegetariano, além de uma aula extra de sobremesas. E para que o aluno aproveite ainda mais o conteúdo, a Curseria também disponibiliza um material de apoio completo.

Sobre

Alex Atala

Idealizador e proprietário dos restaurantes paulistanos D.O.M., Dalva e Dito e Bio - Comer Saudável, Alex Atala é um dos chefs mais conhecidos e reconhecidos no Brasil e no mundo. Grande admirador e conhecedor de ingredientes e sabores brasileiros, Atala enaltece a alma da culinária nacional em seus pratos, que oferecem a harmonia de aromas, sabores e experiências.

Com mais de 30 anos de experiência na cozinha, Alex Atala criou um estilo único, onde o ciclo da vida é representado em cada alimento que leva à cozinha. Representante da prática e da filosofia gastronômica contemporânea, da produção até o cliente final, tudo passa pelo olhar de Alex, na busca por esse equilíbrio, por descobertas e principalmente, pelo respeito por suas raízes.

Curseria

Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e o relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online. A plataforma já formou mais de 20 mil alunos.

Mais informações e detalhes sobre inscrição podem ser encontrados em: www.curseria.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem