FUNDO INTERNACIONAL DE FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO AUDIOVISUAL, HUBERT BALS FUND ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


As inscrições para o Hubert Bals Fund, fundo internacional parceiro do Projeto Paradiso, estão abertas até 1º de agosto. Produtores e roteiristas podem inscrever seus projetos para concorrer ao apoio oferecido nesta que é a segunda edição de 2021 do renomado fundo internacional de apoio ao desenvolvimento de produções audiovisuais independentes.

Em maio deste ano, a seleção do Hubert Bals Fund contemplou dois filmes brasileiros: "Canção da Noite", de Maya Da-Rin, e "Amores Surdos 1500", de Grace Passô (projeto que integra a Incubadora Paradiso 2021). Eles receberam o incentivo de 10 mil euros cada para investimento em desenvolvimento.

"Nossa parceria com o Hubert Bals Fund visa contribuir com o desenvolvimento de obras nacionais, por meio de um fundo que já apoia há muito tempo longas brasileiros. Esses apoios são uma forma importante de manter nossa indústria cultural ativa e possibilitar a inserção dos produtores brasileiros em uma rede internacional de oportunidades e contatos", avalia Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

Para saber mais sobre o processo de seleção do fundo, o Projeto Paradiso disponibiliza, na íntegra, no Canal Paradiso, no YouTube uma conversa com Sara Juricic, coordenadora do Hubert Bals Funds, e a diretora Maya Da-Rin contemplada duas vezes pelo Hubert Bals Fund, com seus filmes "A Febre" e "Canção da Noite". No vídeo, elas detalham as informações e novidades sobre esse financiamento.

Relembre a parceria

A associação do Projeto Paradiso com o Hubert Bals Fund foi firmada em janeiro deste ano com um aporte de 10 mil euros ao fundo internacional. O investimento da iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich é destinado exclusivamente para produções brasileiras selecionadas pelo programa HBF Script and Project Development.

O Projeto Paradiso também oferece um apoio adicional de US$ 1 mil a todos os produtores brasileiros selecionados pelo HBF, a serem investidos no desenvolvimento da obra. Em contrapartida, diretores e/ou roteiristas participam do Paradiso Multiplica - iniciativa de difusão de conhecimento dos profissionais apoiados pelo Projeto Paradiso.

Sobre:

Projeto Paradiso

O Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. Focado na internacionalização,  atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira. Em três anos de existência já beneficiou dezenas de profissionais brasileiros do audiovisual por meio de suas inúmeras iniciativas. São elas:

Brasil no Mundo :busca fortalecer a participação nacional em grandes mercados e festivais no exterior, por meio de apoios a filmes selecionados para mostras competitivas, projetos em busca de coprodução internacional e prêmios em formato Last Money.

Incubadora Paradiso : apoia o desenvolvimento de roteiros brasileiros de longas-metragens de ficção que se destacam em importantes laboratórios e mercados audiovisuais do país. O programa oferece apoio e mentorias customizados para a produção e internacionalização do projeto, além de bolsa para o roteirista.

Paradiso Multiplica : é uma iniciativa de democratização do conhecimento. Os profissionais beneficiados pelas Bolsas Paradiso têm a oportunidade de estudar ao redor do mundo e, por meio deste programa, compartilham o conhecimento adquirido com diversos públicos de todos o país.

Bolsas e Premios : as Bolsas Paradiso focam na capacitação de curta e média duração no exterior, para o aperfeiçoamento de profissionais já atuantes no mercado. Já os Prêmios são voltados à formação e à capacitação profissional, em parceria com iniciativas como festivais, mercados e mostras.

Cursos e Seminários : ao lado de consagrados parceiros nacionais e internacionais, o Projeto Paradiso incentiva a geração e difusão de informações, de maneira a contribuir para a qualificação do debate sobre o mercado audiovisual.

Hubert Bals Fund

O Hubert Bals Fund é um fundo curatorial voltado ao apoio de cineastas vindos de África, Ásia, América Latina, Oriente Médio e partes da Europa oriental, em todas as etapas de produção de longas-metragens - do desenvolvimento de roteiro à pós-produção. Em mais 30 anos de existência, o fundo apoiou 66 projetos de longas brasileiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem