SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DO ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA 2021

 


A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado abriu nesta sexta-feira (23/7) a 14ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do País em premiação individual para o gênero. Serão contemplados um autor pela categoria "Melhor Romance de Ficção do Ano de 2020" e outro como "Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2020". Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

Para concorrer, a obra de ficção deve ter sido escrita originalmente em português e ter sua primeira edição publicada ao longo de 2020. Somente obras no formato impresso, com ISBN, podem participar. Os interessados têm até às 23h59 do dia 06/09/2021 para se inscrever pelo link da plataforma https://www.premiosaopaulodeliteratura.sp.gov.br/ . O edital está disponível no site do Prêmio São Paulo de Literatura https://premiosaopaulodeliteratura.org.br/.

Na categoria "Melhor Romance de Ficção do Ano de 2020", poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria "Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2020", os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo   
Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem