14ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DA CANÇÃO ALIANÇA FRANCESA ABRE INSCRIÇÕES PARA A EDIÇÃO DE 2021


As inscrições para a 14ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa estão abertas até 31 de agosto. O evento promove a descoberta de novos talentos e divulga a diversidade do repertório musical em francês. Os interessados poderão se inscrever no site oficial: https://festivaldacancaoaf.com.br/ As etapas semifinal e final terão transmissão ao vivo nas redes sociais das Alianças Francesas. A cantora carioca Letrux e o cantor francês Ben L’Oncle Soul serão os padrinhos do festival.

Letrux e Ben L’Oncle Soul irão acompanhar de perto os participantes com o objetivo de ajudar na preparação para as etapas semifinal e final, contribuindo também para o desenvolvimento da carreira musical de cada artista. Esse trabalho será feito por meio de masterclasses e encontros virtuais com os selecionados.
 
O vencedor será premiado com uma viagem para Paris e um passe para o MaMA Festival & Convention, maior encontro francês da indústria musical na França, um dos parceiros dessa edição. O festival conta também com o apoio do Club Med Brasil, que oferece o prêmio de 2º lugar, da Embaixada da França no Brasil e da What The France, marca de referência do Centro Nacional de Música na França.
 
O concurso é gratuito e para participar, não é necessário o domínio da língua francesa, o importante é caprichar na interpretação e na pronúncia. Poderá participar do concurso toda pessoa de nacionalidade brasileira e maior de 18 anos (no caso de algumas cidades é permitida a participação de residentes estrangeiros, consulte o regulamento completo no site).
 
Cada candidato só poderá se inscrever uma vez com uma música, sendo vedada a utilização de pseudônimos, sob pena de desclassificação sumária. Serão julgados os quesitos: afinação; ritmo; interpretação (capacidade de transmitir os sentimentos evocados pelo texto e a música); pronúncia; postura cênica e originalidade. A fase de seleção dos candidatos inscritos é de 1 a 15 de setembro e a divulgação dos selecionados no site acontece a partir do dia 16 de setembro.
 
O próximo passo fica por conta da etapa semifinal regional que será realizada pela rede de Alianças Francesas no Brasil, a de São Paulo acontece em 2 de outubro. Os vencedores de cada etapa regional participarão da Final Nacional de forma virtual em 27 de novembro. As apresentações ao vivo terá a presença de um júri composto por profissionais do meio musical ou ligados ao meio artístico, membros da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil. 
 
O Festival da Canção Francesa surgiu, pela primeira vez, em 2008, por iniciativa da Aliança Francesa de Porto Alegre. Devido ao sucesso, o evento tornou-se uma referência em matéria de música contemporânea francesa e francófona no país e passou a acontecer em escala nacional. Em 2019, o festival foi renomeado para Festival da Canção Aliança Francesa, com a intenção valorizar a diversidade cultural existente por trás da língua francesa, integrando músicas de países francófonos da África, da América e da Europa.  
 
Este evento é apresentado pela Ticket, uma marca Edenred e tem realização da Aliança Francesa de São Paulo, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura e Prefeitura Municipal de São Paulo.
 
SERVIÇO:

Festival da Canção Aliança Francesa 2021


Prazo de inscrição: Até 31 de agosto de 2021  

Seleção dos candidatos: De 1º a 15 de setembro 2021

Divulgação dos selecionados no Site: A partir de 16 de setembro 2021

Apresentação do Festival: Etapas Regionais: Outubro de 2021

Apresentação do Festival: Etapa Nacional e Final: 27 de Novembro de 2021

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem