BRASILEIROS CONQUISTAM PRÊMIO INTERNACIONAL EM FESTIVAL DE CINEMA DE MODA NOS ESTADOS UNIDOS

 

O cineasta, publicitário e músico Guto Gaelzer e a estilista, produtora de moda e social media Rafa Keunecke acabam de receber uma grande conquista para o Brasil: um dos prêmios mais importantes do La Jolla International Fashion Film Festival, evento que é considerado o Cannes da moda. Com o documentário Dare to Dream, que captura os preparativos da bailarina carioca Ingrid Silva para a Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina, os jovens gaúchos foram vencedores na categoria de Melhor Mensagem, além de concorrem aos títulos de Melhor Edição e Melhor Documentário.
 
Os brasileiros receberam o prêmio no último dia 24 de julho, em San Diego, nos Estados Unidos, e se preparam para viajar para outras cidades onde o documentário é finalista em mais dois eventos internacionais: o First-Time Filmmaker Online Sessions, que terá exibições em Hollywood e no condado de Buckinghamshire, na Inglaterra, dia 31 de agosto; e o Diversidarte – Festival de Curtas, que ocorre em 3 de setembro em La Coruña, na Espanha.
 
Com direção de Gaelzer e conceito criativo de Rafa, Dare to Dream reúne cenas de bastidores de Ingrid Silva, bailarina negra que tem lutado contra o racismo e as desigualdades em diversas áreas da sociedade. Principal bailarina do Dance Theatre of Harlem em Nova York, no qual dança desde 2017, ela foi a primeira brasileira a falar na Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina (LEAD). No documentário, Ingrid conduz o público revelando parte da sua história e da jornada até o palco de uma das universidades mais importantes e prestigiadas do mundo. O filme pode ser assistido gratuitamente e com legendas em português em https://vimeo.com/503221360.

Sobre os jovens criadores

Guto Gaelzer tem 34 anos, é formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e tem em seu currículo trabalhos em projetos do canal GNT e da Sony Music Brasil, além da atuação na produtora Filmik e de trabalhos musicais com a banda gaúcha Atemiz, do qual é fundador, vocalista e guitarrista. Já Rafaela Keunecke, de 27 anos, é formada em Moda pela Universidade Feevale e tem mais de dez anos de experiência na área, tendo atuado com clientes como Mac, Maybelline, Melissa e Chilli Beans. Casados, os jovens criadores se mudaram para Nova York em 2017 onde fundaram a Aura Media, agência que oferece serviços de criação e marketing e que é responsável pela concepção de trabalhos como o documentário Dare to Dream.

SERVIÇO

Dare to Dream
 
Um filme da Aura Media

Estrelado por Indrid Silva

Dirigido por Guto Gaelzer

Conceito criativo de Rafa Keunecke

Editado por Rafa Keunecke & Guto Gaelzer

Maquiagem de Mariana Bull

Fotografia de Laura Yost
 
Assista, com legendas em português, em https://vimeo.com/503221360.
 
Duração: 4 minutos

Classificação: Livre

Foto/Crédito: Divulgação La Jolla Internacional Fashion Film Festival - Legenda: Guto Gaelzer e Rafa Keunecke no tapete vermelho do La Jolla Internacional Fashion Film Festival

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem