CHEFS DA QUARENTENA PASSAM A VALORIZAR MAIS OS AMBIENTES INTEGRADOS

 

Uma pesquisa realizada pela USP (Universidade de São Paulo) em 2020 constatou que o hábito de cozinhar em casa aumentou em 28% durante a pandemia. Mas além de cozinhar mais, os brasileiros estão se tornando verdadeiros chefs em casa, explorando uma gastronomia mais refinada, testando novas receitas e com isso construindo um novo hábito familiar ao redor da mesa e da cozinha. Por isso um espaço integrado entre salas e cozinhas se tornou um desejo ainda maior neste período.

“Cozinhas integradas com a sala tiveram o paradigma quebrado e viraram uma exigência, a pandemia trouxe as pessoas para a cozinha, com mais pessoas se alimentando em casa, esse cômodo se tornou um local de convivência”, afirma João Thomé, diretor da GT Building, que busca no comportamento do consumidor desejos a serem supridos em seus empreendimentos.

Chefs da Quarentena

A produtora de eventos, Caroline Hecke, está em isolamento social desde março de 2020, e por isso mudou sua rotina, passou a cozinhar mais em casa, experimentou novas técnicas e receitas e passou a valorizar ainda mais o seu espaço. “Sou uma pessoa que gosta de ambientes amplos, então na cozinha também me sinto melhor com bancadas livres e bastante espaço para trabalhar. É sim possível cozinhar em espaços reduzidos, mas ter lugar para preparar e posicionar todos os ingredientes e utensílios na hora de executar uma receita, ajuda muito na dinâmica da cozinha”.

O chef de cozinha, Beto Madalosso também notou esse movimento, um fenômeno que já vem acontecendo há algum tempo com a popularização de livros e programas de televisão voltados à gastronomia e foi intensificado com o isolamento social, e aproveitou para compartilhar seus conhecimentos com os seguidores do Instagram ensinando receitas do restaurante para os chefs da quarentena, com direito a uma caixa recheada de produtos para garantir a qualidade do jantar.

“Precisávamos de um complemento na receita dos restaurantes, e nossa solução foi entrar na casa dos clientes, e para ir além do delivery resolvemos cozinhar juntos. E essa ação teve um retorno muito legal, com grande aceitação dos clientes e de patrocinadores, com parcerias corporativas”, revela o chef que pretende continuar essa experiência depois da pandemia.

Caroline concorda que este é um hábito que vai permanecer após a quarentena. “A meta agora é ter todos os amigos vacinados para voltar a recebê-los em casa e dividir com eles esses momentos tão gostosos na cozinha”, afirma.

Nesse cenário um apartamento com áreas integradas vai fazer toda a diferença. Seguindo este conceito o Denmark, empreendimento da GT Building, localizado no Cabral, próximo ao Country Club, se encaixa perfeitamente no desejo de integração, aconchego e bem-estar. Seguindo o conceito hug house (casa que abraça) o empreendimento foi pensado para as pessoas se sentirem bem e felizes, seja em um momento intimista ou com os amigos, por isso conta com sala de estar, jantar e cozinha, totalmente integrados.

Sobre a GT Building 

A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. Até o momento a empresa vendeu 190 milhões no primeiro semestre de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 15 edifícios em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória cada um com uma personalidade única.

Para saber mais, acesse: www.gtbuilding.com.br.

Serviço

Apartamento decorado GT Building – Denmark

Sede da GT Building: Av. N. Sra. Aparecida, 48 - Batel

Localização do empreendimento a ser entregue: Cabral

Contato: 41 2170-9000
Foto/crédito: Roger Engelmann - Legenda: O Denmark, empreendimento da GT Building, oferece plantas amplas com ambientes totalmente integrados, em uma casa que abraça os moradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem