ITU TERÁ CARNAVAL EM FORMATO INÉDITO A PARTIR DE 2022

Sucesso no início dos anos 2000, o Carnaitu volta em novo formato na cidade de Itu (SP) em 2022. O evento, que agitou o público entre os anos de 2002 e 2004 com micaretas carnavalescas fora de época, agora será realizado na data do Carnaval, de 26 a 28 de setembro, na Arena Itu, com todos os cuidados preconizados pelas autoridades de saúde.

O festival é organizado pela NLN Eventos, empresa que atua nesse mercado há 19 anos e que realiza um dos maiores rodeios do Brasil, o Rodeio Itu. Herculano Neto, diretor da NLN Eventos, revela que as atrações estão sendo escolhidas a dedo e serão anunciadas em breve. Ele afirma que a estrutura, padrão de qualidade e conforto oferecidos nos eventos da empresa, que já são uma marca da NLN, serão mantidos e aprimorados no Carnaitu. “Buscamos qualidade para o cliente do começo ao fim da experiência dele no evento, desde escolha e treinamento do staff à cenografia, passando por estrutura de camarote e por todos os setores. Será um grande presente para Itu e região, um evento como a cidade nunca viu”, promete.

A nova edição do Carnaitu vem sendo planejada há cinco anos e os organizadores aproveitaram o período de pandemia para avançar na concepção e nos preparativos. " Neste período fizemos todos os ajustes necessários e definimos melhor os detalhes. A pausa nas atividades imposta pela pandemia acabou contribuindo para que organizássemos o Carnaitu para 2022. O público pode esperar um evento grandioso, com diversas atrações da música e muita diversão, e o melhor, em pleno Carnaval, com todo aquele clima bacana da época. Será um festival para toda a família, casais, grupos de amigos – um festival para celebrar a união, o respeito e a diversidade. Enfim, a ideia é que todos possam curtir com conforto e segurança em uma infraestrutura completa de lazer. Nossa expectativa é a melhor possível”, diz Neto.

Há uma enorme cadeia produtiva envolvida economicamente com o festival. Além das pessoas que trabalham ou prestam serviços para o evento, muitos setores do comércio regional se beneficiam com sua realização, que gera emprego e aquece a economia. “São hotéis, restaurantes, shoppings, entre outras atividades que são movimentadas economicamente na macrorregião que compreende, além de Itu, cidades como Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba e a própria capital”, detalha.

Itu é um reduto cultural e artístico no interior do estado. Além de estar perto da capital, o município, vocacionado ao turismo, possui infraestrutura completa para receber visitantes de fora, com rede hoteleira, comércios e serviços diversos e um povo bastante acolhedor, além do seu charmoso clima interiorano. Tamanha é sua tradição e importância que, na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, realizada no Brasil, a cidade recebeu a ilustre estadia das delegações da Rússia e do Japão.

Mais informações serão anunciadas em breve pela organização do Carnaitu. Enquanto isso, acompanhe as redes sociais do evento e fique por dentro das novidades: https://www.facebook.com/carnaitu e https://www.instagram.com/carnaitu/?hl=pt-br.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem