domingo, 19 de setembro de 2021

CONHEÇA SEIS INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DO YOGA PARA CRIANÇAS!

 

Equilíbrio e saúde. Esses são os princípios básicos do yoga para todas as idades. A milenar filosofia traz inúmeros benefícios para a vida de todos que a praticam e é indicada para qualquer pessoa. No entanto, segundo a professora formada pela Escola de Yoga Shanti Om, Débora Cristina S. C. Molon e autora da obra O Pequeno Yogue, lançamento do Grupo Editorial Edipro, o yoga quando iniciado na primeira infância tem resultados muito melhores, pois influenciam e ajudam no desenvolvimento cognitivo e físico da criança.

Como um aliado para os pais e responsáveis que querem ajuda na formação das crianças, o simpático personagem, Pequeno Yogue, criado por Debora Cristina e ilustrado pelo designer gráfico Roberto Lanznaster, apresenta de forma lúdica e didática as 13 posturas do yoga que os pequenos devem seguir para se espreguiçar como um gato ou ficar imóvel como uma montanha. Confira abaixo 6 incríveis benefícios da milenar filosofia para os pequenos:

Controle das emoções: uma das premissas para a prática do yoga é o controle das emoções. Por meio da respiração as crianças vão aos poucos aprender a relaxar o corpo e a mente, deixando-as mais tranquilas e harmoniosas para enfrentar os diferentes desafios da vida.

Gentileza: quem segue os princípios do yoga aprende a não gerar violência. Não ser violento ao falar, ao agir, no pensar e até no momento de praticar as posturas para não se machucar, ou seja, ser gentil e sereno.

Autoestima e confiança: ao executar as posturas os pequenos desenvolvem foco e força e, com isso, ganham confiança em seus atos. Além disso, descobrem suas capacidades a cada nova postura e naturalmente aumentam a autoestima e a confiança em si mesmos.

Ansiedade e estresse: o yoga pode ajudar a eliminar o estresse e diminuir os níveis de ansiedade em crianças mais nervosas quando praticado regularmente e inserido em uma rotina saudável. Neste contexto, a filosofia milenar deve ser ensinada como algo além da prática de posturas e sim como uma filosofia de vida, uma nova forma de estimulo para paciência e equilíbrio.

Mudança de comportamentos: além dos benefícios de comportamento para crianças mais ansiosas e nervosas, o yoga traz outros ensinamentos para os pequenos com comportamentos antissociais. A prática pode estimular o convívio consigo mesmo e coletivo, desperta a gentileza e cuidado por tudo ao seu redor, bem como ensinar a ter pensamentos positivos.

Aumento da consciência corporal: como uma brincadeira, os pequenos podem seguir as posturas ilustradas pelo designer gráfico, Roberto Lanznaster na obra O Pequeno Yogue que vão de um gato se espreguiçando até uma montanha imóvel! Desta maneira divertida com diferentes movimentos, eles aumentam a sua consciência corporal e aprendem a respeitar seus limites.

Sinopse: Caminho Suave, selo de educação infantil, e Mantra, selo voltado à espiritualidade e filosofia de vida, ambos do Grupo Edipro, se juntam para lançar O Pequeno Yogue. Uma obra lúdica, colorida e educativa que traz o simpático personagem "Pequeno Yogue" ensinando 13 posturas do yoga que podem ser praticadas por qualquer criança. A narrativa escrita por Débora Cristina S. C. Molon - formada pela Escola de Yoga Shanti Om, explica de forma simples e divertida o que é a filosofia oriental, enquanto as ilustrações de Roberto Lanznaster fazem as crianças se espreguiçarem como um gato ou ficarem imóveis como uma montanha! Os exercícios irão ajudar e influenciar no comportamento dos pequenos além de trazer a eles mais alegria e tranquilidade, auxiliando-os a lidar com equilíbrio e gentileza com os desafios físicos, mentais e emocionais do cotidiano.  Fazer o bem faz bem - Quem compra o livro, além de se iniciar na maravilhosa prática do yoga, ainda estará ajudando. Os direitos autorais da venda do livro serão revertidos para instituições de caridade escolhidas pela autora.

Ficha técnica 

Editora: Caminho Sauve/Mantra 
Assunto: Yoga/Infantil 
ISBN: 9788589987424 
Altura: 24 cm 
Largura: 24 cm 
Profundidade: 0,4 cm 
Número de páginas: 42

Sobre

Autora: Débora Cristina S. C. Molon nasceu em Foz do Iguaçu, em 1980. É cirurgiã dentista, implantodontista e master PNL. Praticante de yoga desde 2012, é formada pela Escola de Yoga Shanti Om (Joinville, SC) e membro da Sociedade Teosófica. 

Ilustrador: Roberto Lanznaster é designer gráfico, ilustrador, escritor e fundador do estúdio Lanznaster Design & Ilustração. Formado em Comunicação Social pela FURB, possui vinte anos de experiência na área.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário