FLORESTA ADQUIRE DIREITOS DE "DONA BEIJA"

 

Devassa, voluptuosa, provocante, independente. Dona Beija foi uma das personalidades mais marcantes do Brasil no século XIX. Se hoje ela é símbolo de mulher independente e dona de si, à época, ela era sinônimo de imoralidade. E foi com essa potência que a história de Dona Beija inspirou a novela que marcou uma geração. Exibida nos anos 1980, o enredo era tão moderno para a época que muitos ainda não estavam preparados para ela.

Agora, com os direitos adquiridos pela produtora Floresta, a narrativa será revisitada com um olhar moderno e ousado, à altura da protagonista. À frente do desenvolvimento estão o autor português e vencedor do Emmy, António Barreira, e a roteirista Renata Jhin, que nessa adaptação assina a autoria da sua primeira novela.

Nessa versão, o clássico ganha a agilidade das narrativas modernas. A luxúria e luxuosidade ganharão mais cor e personalidade, seguindo altos padrões de produção. A história ganha uma tinta a mais nas discussões que escandalizaram a sociedade no século XIX e ainda são tão pertinentes para o século XXI, como empoderamento, questões raciais e classistas. Além disso, novos temas serão abordados para fazer jus a história e sua época, uma história que muitos já conhecem, mas que desta vez será contada de uma maneira inédita.

SOBRE A FLORESTA

Floresta, uma produtora da Sony Pictures Television (SPT) no Brasil, fundada em 2010, é líder em conteúdo premium e uma das principais produtoras no Brasil, trabalhando simultaneamente com uma variedade de players para TV aberta, paga e streaming. O catálogo da empresa inclui diversos gêneros e se destaca por inúmeras séries de longa duração como Shark Tank Brasil, Ex on the Beach, Soltos em Floripa, Top Chef, Quem Quer Ser um Milionário?, Se Sobreviver, Case!, Lady Night, Bugados e O Dono do Lar. A produtora também organiza eventos ao vivo, como os prêmios Kids’ Choice Awards da Nickelodeon e MIAW Awards da MTV. Com uma equipe experiente e diversificada, a Floresta já produziu 50 programas e mais de 120 temporadas e se consolidou como uma produtora com projetos em todo o Brasil, América Latina e mundo. Pelo sucesso de suas produções, a empresa conquistou o Prêmio de Excelência do Grupo Globo por quatro anos.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem