“RELAÇÃO ABUSIVA” ESTREOU NA PLATAFORMA TICKETLINE

A peça teatral luso brasileira “Relação Abusiva” estreou na plataforma ticketline. A autora Luciene Balbino ao longo de alguns anos observou, conversou e apoiou mulheres em relacionamentos tóxicos. Em pleno século XXI é notório e lamentável que pessoas sejam vítimas de pessoas que as destroem emocionalmente e fisicamente. 

O espetáculo monólogo Relação Abusiva tem como foco contar a história de Maria das Dores, uma mulher que sofreu desde a infância este tipo de relação com a mãe, com colegas da escola e em relacionamentos quando adulta. 
 
Muitas vezes os abusadores estão dentro de nosso lar, são pessoas próximas, as quais depositamos total confiança. 
 
Geralmente pessoas que passaram por abuso sexual, exploração e comportamento distorcido invasivo, violência física e agressão buscaram relações nocivas durante a vida, pois aprenderam o prazer pela dor. É muito importante desfazermos o mito de que relação abusiva está relacionada a prática de atos de violência, agressões físicas ou estupros. A violência psicológica ou moral é tão grave quanto a física. Homens e mulheres são vítimas de relacionamentos abusivos, podem ser oprimidos pelos parceiros. A autora deixa claro que estamos falando de seres humanos e não de gênero. 
 
Para Luciene Balbino é urgente colocarmos no palco este tema tão devastador que destrói pessoas que perderam a vontade de existir. O objetivo do espetáculo é fazer o público pensar no papel que a sociedade tem em lutar contra as relações abusivas. Algumas pessoas estão vivendo isso e não tem consciência. Outras conhecem pessoas que vivem este pesadelo, mas não fazem nada por medo ou impotência. Podemos ajudar sim, aqueles que estão vivendo estas relações nocivas. Ouvir o outro pode ser vital, abraçar o outro pode ser a salvação. Fazer a pessoa que está vivendo este inferno procurar ajuda faz toda a diferença. É possível recomeçar, voltar a ser feliz e livre, sem esta prisão. A peça de teatro Relação Abusiva veio para acender a luz de que só você tem a chave da libertação de sua gaiola.  
 
Serviço: 
 
Autora: Luciene Balbino 
 
Direção, figurino e cenografia: Christiane de Macedo 
Interpretação: Daniela Marques 
 
Banda sonora: Hélio Brandão 
 
Produção: Palácio das Fábulas 
 
Apoio: Junta de Freguesia de Benfica em Lisboa/Portugal 

Temporada: Indeterminado
  
A peça teatral está disponível no formato digital e os ingressos podem ser adquiridos pela ticketline: https://livestage.ticketline.pt/show/relacao-abusiva  

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem