UBOOK LANÇA DOCUMENTÁRIO "O MASSACRE DE REALENGO - MARCAS DE UMA TRAGÉDIA"

 

Após uma década do massacre ocorrido em uma escola do bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, a Ubook, maior plataforma de audiotainment da América Latina, lança no dia 14 de setembro o documentário em áudio “O Massacre de Realengo - Marcas de uma tragédia”, sobre o ataque que deixou 12 crianças e adolescentes mortos e outros 13 feridos. A produção original apresenta as lembranças de quem viveu a tragédia, os aprendizados adquiridos ao longo dos anos e os motivos que levaram um jovem a cometer aquele ato de terror, além das medidas tomadas para se evitar episódios semelhantes no futuro. 

No dia 7 de abril de 2011, por volta das 8h30 da manhã, Wellington Menezes de Oliveira entrou armado na escola municipal Tasso da Silveira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixando dezenas de mortos e feridos. Os momentos de tensão e medo vividos pelos sobreviventes e familiares são relatados no documentário. Algumas vítimas contam ainda como foi o “seguir em frente” em suas vidas, após a chacina. “Nossa ideia com este documentário não é apenas mostrar os detalhes deste crime horroroso. Queremos reforçar a necessidade de mudanças para assegurar que novas vidas não sejam perdidas e que nossas crianças e adolescentes tenham um ambiente protegido enquanto estudam”, explica Darla Almeida, Gerente Editorial de Conteúdos Originais da Ubook.

Quando o massacre de Realengo aconteceu, crimes dessa natureza, até então, não tinham precedentes no Brasil. Infelizmente, ele não foi o único, episódios parecidos voltaram a atormentar diversas famílias. O enredo desta história, recontada agora pela Ubook, também cita outros casos que abalaram o País, como o ocorrido em Suzano, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, em 2019, quando dois ex-alunos invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e mataram sete pessoas, entre alunos e funcionários. Em maio deste ano, mais um drama foi vivido na cidade de Saudades, em Santa Catarina, quando um jovem de 18 anos invadiu uma creche com uma faca e matou três crianças e duas funcionárias.

Os depoimentos para elaboração do áudio documental foram concedidos de forma remota, entre os meses de junho e agosto de 2021, respeitando as limitações impostas pela pandemia causada pelo novo coronavírus. “O Massacre de Realengo - Marcas de uma tragédia" é uma produção original do Ubook e estará disponível dia 14 de setembro pelo site ou aplicativo (IOS e Android) da plataforma.

Sobre a Ubook

Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook, é o maior aplicativo de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem