CONHEÇA CKAY, FENÔMENO DO AFROBEAT QUE CONQUISTOU O TIKTOK GLOBAL E AGORA EMPLACA MÚSICA NO TOP 50 DO SPOTIFY BRASIL

 

Uma nova febre tomou conta do TikTok e ela tem nome e nacionalidade: a música “Love Nwantiti”, do rapper nigeriano CKay. A faixa, originalmente lançada em 2019, ganhou em 2020 diversos remixes focados em diferentes regiões do mundo, e essa pluralidade conquistou mais de 200 milhões de views na plataforma, e segue numa crescente de 1,6 milhão de novos vídeos por semana.

Todo esse sucesso se refletiu nos charts das plataformas de música, colocando “Love Nwantiti” em primeiro no Shazam e no Viral 50 do Spotify, e em 20º lugar no chart Global 200, além de figurar entre as 50 mais ouvidas no Spotify Brasil. Parte do álbum “CKay The First”, disco de estreia do artista nigeriano lançado em 2019, o single traz influências de Afrobeat, pop e uma fusão de elementos psicodélicos.

Em 2020, o single ganhou nova roupagem na França, Espanha e América Latina (com De La Ghetto), e remixes de diversas localidades da África. Um de seus segredos foi arrebatar ouvidos e corações de influenciadores famosos e usuários assíduos por desafios de redes sociais - um deles, foi ninguém menos que Diddy (aka Puff Daddy/Sean Combs), que reproduziu a faixa em uma live no Instagram com a modelo Winnie Harlow. Outros nomes que também entraram no viral foram Kendall e Kylie Jenner, além do clube inglês Manchester United.

Três das versões de “Love Nwantiti” estão no Top10 do Viral 50 Global do Spotify, sendo a faixa original o segundo lugar, o remix de DJ Yo o primeiro, e o North African Remix na décima posição. No Brasil, o single ocupa o primeiro e terceiro posto no chart Brasil Viral 50. Diversas personalidades brasileiras já se renderam ao hit dentro do challenge #eumeapresento, como Galvão Bueno e Iza, além das TikTokers Luara e Maria Paula Marques.

Sobre CKay

Nascido Chukwuka Ekweani, CKay nomeou seu gênero de emo-afrobeats. Em 2018, o artista presenteou seus fãs nigerianos com o hino “Container”, com um toque urbano, e na sequência, a faixa ganhou um remix em parceria com Zlatan e Moonchild Sanelly, da África do Sul. Eu seu EP, “CKay The First” (2019), o artista versátil fez experiências com diversas facetas do Afrobeat, sonoramente contribuindo para a cultura e movimento com sons que são frequentemente mencionados como futuristas. Com uma lista de feats estelares, como “A Better Time”, na música de Davido e "THE ANGEL YOU DON’T KNOW", de Amaarae’s), CKay lançou um trabalho em fevereiro deste ano intitulado “Boyfriend EP” que conta com parcerias com Amaarae, Oxlade, Bianca Costa e KiDi.

Clique e assista agora o clipe de “Love Nwantiti Remix”: 

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DZ06evNZY0QOQ
https://youtu.be/D-YDEyuDxWU

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem