EXIBIDO NO FESTIVAL DE VENEZA DE 2020, FILME ‘A VOZ HUMANA’, NOVO CURTA DE PEDRO ALMODÓVAR ESTARÁ PRESENTE NA 45ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO

 


O curta-metragem "A Voz Humana" (The Human Voice), primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, chega às plataformas digitais em 29 de outubro. Distribuído pela Synapse Distribution, o filme estará disponível - em versão legendada -, para compra e aluguel nas plataformas Now, Amazon Prime, Vivo Play, Google Play e YouTube Filmes. 

Protagonizado pela atriz britânica Tilda Swinton, o curta é uma adaptação de trinta minutos da peça homônima do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963), de quem o cineasta é fã. A trama acompanha uma mulher à espera da ligação do companheiro que acabou de deixá-la. Sob o olhar atento do cachorro do ex, também abandonado, ela finge estar bem, mas logo perde o controle.

O curta foi exibido nos festivais de Veneza, New York Film Festival e BFI London Film Festival, edições de 2020. No Brasil, o novo trabalho de Almodóvar poderá ser visto na abertura da 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no dia 20 de outubro, e em sessões presenciais ao longo do evento. O curta também foi programado na Mostra Cinema e Ópera, apresentado pela Fundação Clóvis Salgado e pelo Instituto Unimed BH, em Belo Horizonte.

Como no clássico indicado ao Oscar "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos", Almodóvar aborda a narrativa do abandono feminino. O diretor conta que Tilda Swinton trouxe verdade e emoção às suas palavras. "A inteligência e a disposição de Tilda tornaram o meu trabalho muito mais fácil. Além de seu enorme talento, ela depositou muita fé em meu primeiro trabalho na língua inglesa. Foi um presente para toda a equipe ouvi-la falar e se mover pelo set", diz o cineasta.

Sobre a Synapse Distribution

Parte do Grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse Distribution lança cerca de 40 filmes por ano. No ano de 2021, foi responsável, em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, por trazer ao país o ganhador do Oscar na categoria ‘Filme Internacional’ ‘Druk - Mais Uma Rodada’. A Synapse é também responsável pela comercialização de diversos longa-metragens, made for VOD, nos segmentos infantil e infantojuvenil, incluindo os filmes da franquia Luccas Neto. 

Assista ao trailer aqui 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem