quarta-feira, 6 de outubro de 2021

PADOCA FILOSÓFICA LANÇA OUTUBRO ROSA INSPIRADO EM CLARICE LISPECTOR

 

A Padoca Filosófica – casa localizada em uma vila singela na região de Pinheiros – dedica seu mês à campanha Outubro Rosa, com a campanha Mama Rosa. Com apoio dos restaurantes Gael – Cozinha Mestiça, Manish, Saj, Farabbud, do salão de beleza Santa Cabeleira, e do coletivo de psicanálise A Casa Frida, a ação será para a arrecadação de fundos para o Instituto Vencer o Câncer por meio da venda dos Brigadeiros de Morango in Natura (R$15), disponível para venda em todas as casas citadas acima, assim como o livro Vencer o Câncer de Mama, organizado pelos oncologistas Antônio Carlos Buzaid, Fernando Cotait Maluf e Debora de Melo Gagliato.

A receita do brigadeiro, feita com morangos frescos, foi inspirada na obra de Clarice Lispector, especialmente em referência ao trecho de “A Hora da Estrela”, seu último trabalho publicado em vida, no qual a personagem Macabea diz “Meu deus, só agora me lembrei que a gente morre. mas - mas eu também?! Não esquecer que por enquanto é tempo de morangos. Sim.” A frase, bandeira da campanha, alude à vida e à morte, com um sopro de esperança de saborear o tempo que nos resta, já que a escritora morreu em decorrência da doença, diagnosticada tardiamente, aos 57 anos.

A Confraria da Padoca também entra na campanha com uma edição especial com peças dedicadas a um olhar mais sensível sobre o luto e a doença, mas também sobre humanidade e renascimento. No dia 16 de outubro, serão discutidas via Zoom as obras Lado a lado (1998), filme de Chris Columbus, e os textos Uma experiência e É para lá que eu vou, ambos de autoria de Clarice Lispector. Excepcionalmente, a Roda de Conversa terá a possibilidade de uma contribuição voluntária de R$15, que também serão direcionados ao IVOC. Para participar, é preciso se inscrever pelo site.
           
Sobre a Padoca Filosófica

Um espaço que convida a pensar, sonhar, comer e amar. É assim que a Padoca Filosófica se define, com sua massa de fermentação natural que, assim como a filosofia, exige tempo e demanda paciência, e cujo cardápio se rende às leis da natureza, respeitando a sazonalidade dos insumos e se traduz em uma verdadeira curadoria cultural. Já em funcionamento, abre ao público de segunda a domingo, das 8h às 22h.

Localizada na entrada de uma antiga vila na Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, a novidade foi criada por Paulo Abbud e sua esposa Cláudia Belintani Abbud – que também são os proprietários do consagrado árabe Farabbud -, em parceria com o empresário Rodrigo Danezi. Possui 38 lugares divididos em dois ambientes, entre uma varanda a céu aberto e um arejado salão com o balcão de pedidas. O cardápio foi pensado para atender a quatro diferentes momentos, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Serviço - Padoca Filosófica

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 320 - Pinheiros
Telefone: (11) 4305-0320

Capacidade: 38 lugares

Horário de Funcionamento:

- Segunda a Domingo: das 08h às 22h

Formas de pagamento: Visa, Master, Alelo, Elo, Amex, Diners, Sodexo

Facebook: /padocafilosoficaoficial

Instagram: @padocafilosofica


Fonte/Foto-reprodução divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário