quarta-feira, 6 de outubro de 2021

VIDCON SÃO PAULO CONFIRMA DATA PARA MAIO DE 2022

 

A ViacomCBS Brasil e a Dream Factory anunciam as datas da VidCon São Paulo para os dias 27, 28 e 29 de maio de 2022. Esta será a primeira edição brasileira da maior celebração de tendências, inovação, fãs e grandes criadores digitais do mundo.

Pela primeira vez em um dos países que mais produz conteúdos no mundo, a Vidcon São Paulo promete oferecer conhecimento para a indústria através de discussões e compartilhamento de tendências. Para os criadores, será uma oportunidade de ampliar o ecossistema, interagir com outros criadores e consumir melhores práticas e inovações na área. Já para os fãs, a experiência traz de forma inusitada a possibilidade de conexão, ao vivo, entre fãs e ídolos digitais que prometem transcender a relação virtual. Todos juntos celebrando o online na vida real, na VidCon é onde tudo isso acontece.

A Vidcon promete entrar no calendário dos grandes eventos do Brasil reunindo os maiores nomes da internet, líderes da indústria e o público em um só ambiente, com uma programação completa incluindo painéis, palestras, workshops imperdíveis, meet&greets com influenciadores, oportunidades de networking, performances e shows exclusivos para celebrar a magia do mundo online agora na vida real.

"Estamos muito animados e com altas expectativas por conta de todas as possibilidades que a VidCon São Paulo representa. Sermos responsáveis por receber e reunir tantas marcas, criadores e fãs para essa celebração de tendências digitais é extremamente relevante e emblemático ", comenta Fabricio Proti, vice-presidente sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & gerente geral da ViacomCBS no Brasil. "Estamos também muito felizes em termos nesse processo marcas dispostas a embarcar nessa experiência inédita conosco, ao lado das nossas próprias marcas que, claro, são presença confirmada", finaliza.

A ViacomCBS já conta com marcas fortes como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Network, Porta dos Fundos, Paramount+ e PlutoTV, entre outras, que também estarão no evento com ativações especiais para o público.

Apresentada por Americanas e Submarino, a VidCon São Paulo tem confirmadas as primeiras cotas de patrocínio do evento. Somam-se a elas, o patrocínio do Instagram, além do apoio de SKY e Hotmart. Novas oportunidades seguem disponíveis no mercado para negociação.

"Para a Americanas, apoiar iniciativas que beneficiam e fomentam a indústria de marketing de influência e conteúdo digital são indispensáveis. Um dos resultados dessa estratégia da marca foi o lançamento da Americanas ao Vivo, operação de live commerce pioneira no Brasil que entrega conteúdo e entretenimento de qualidade aos clientes. Acreditamos que a VidCon São Paulo será fundamental para fortalecer ainda mais esse mercado" afirma Briza Bueno, head de marketing da Americanas .

"Nós, do Submarino, acreditamos no grande potencial do marketing de influência e conteúdo digital para fortalecer posicionamentos de marca e campanhas em geral. Estamos muito felizes com a participação no evento e temos certeza de que será um sucesso", comenta Vitor Monte, head de marketing do Submarino .

"Se tem histórias e pessoas incríveis, novidades e curiosidades acontecendo a todo minuto, para cada um se inspirar do jeito que quiser, tem que ter Instagram - porque é isso que a gente é! A gente promete que muita coisa vem por aí, e que todo mundo vai poder participar de cada detalhe desse evento. Com certeza será uma experiência incrível!", comemora Bernnardo Bonnard, head do IG no Brasil.

Já para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, o interesse de grandes marcas reforça a demanda do mercado para esse tipo de evento. "O Brasil é um grande produtor de conteúdo, com um enorme potencial criativo e de inovação. Nossos parceiros reconhecem isso e querem fazer parte do que a primeira edição da VidCon São Paulo irá propor. A escolha de uma nova data nos deixa mais confortáveis para aguardar uma melhora no cenário da pandemia no país e preparar todos os protocolos para oferecer um evento seguro e memorável", conta.

SOBRE A VIDCON

Fundada em 2010 por John e Hank Green (Vlogbrothers), a VidCon é a maior celebração mundial de conteúdo e criadores digitais. É uma experiência única que faz a mágica acontecer através da união de criadores digitais, inovadores de plataforma, especialistas líderes da indústria e seus fãs em um só ambiente. A celebração apresenta três pilares de conteúdo e conversas centradas em 3 perspectivas de público - Público, Criadores e Indústria - através de uma vasta programação que celebra o mundo único dos conteúdos online.

A VidCon São Paulo, primeira edição brasileira da maior celebração de tendências, inovação, fãs e grandes criadores digitais do mundo conta com parceria inédita de entretenimento e experiência única de negócios entre a ViacomCBS Brasil e a Dream Factory.

A VidCon São Paulo faz parte da expansão global contínua da VidCon, que inclui eventos internacionais em Cidade do México, Abu Dhabi, Austrália, Londres e Cingapura. A VidCon EUA celebrou a 10a edição, em 2019, recebendo 75.000 visitantes e mais de 120 expositores .

A ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.

Fundada em 2001, a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil, é especializada no conhecimento de públicos e comunidades, buscando maior engajamento com a estratégia de comunicação das marcas. A empresa trabalha com duas unidades de negócio: Dream Brands (eventos proprietários) como a Maratona do Rio, o Carnaval de Rua do Rio, o Rio Montreux Jazz Festival e o Desafio Mano a Mano, e a Dream Experience (planejamento e execução de narrativas para clientes). Com a tagline "Sonhos que unem Pessoas" a Dream Factory sintetiza sua capacidade em criar projetos com alto poder de engajamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário