BOUTIQUE PELO BEM INAUGURA COM LEILÃO APRESENTADO POR NARCISA TAMBORINDEGUY

 

No próximo dia 02/12, às 19h, sob gestão de Fernanda Capobianco e com um leilão beneficente, será inaugurada a "Boutique pelo Bem", no 3º piso do Botafogo Praia Shopping, da Ancar Ivanhoe. A loja de moda circular terá 100% do lucro revertido em doação. O evento irá angariar fundos para o projeto social Mulheres de Luz, o qual Fernanda é co-fundadora junto a Marcela Médici e Gabriela Bevilaqua. O projeto, focado em educação e capacitação de moradoras do Jardim Gramacho, conta com parceria do Nosso Instituto e da ONG Corrente Pelo Bem. Apresentado por Narcisa Tamborindeguy, o leilão, aberto gratuitamente ao público, contará com itens doados por grandes marcas como Green People, Lenny Niemeyer, Amsterdam Sauer, Animale, Galeria Inox, Nk Store, T’Bag e Grupo Soma. Além destas, a vegana Use Lapa realizou doação de sapatos e a Power Look, empresa de aluguéis de vestidos de festa, doou diversos vestidos e acionou uma campanha onde 10% do valor das vendas da marca no mês de Novembro será doado para o Projeto Mulheres de Luz.

Não apenas no leilão inaugural, toda a renda arrecadada na Boutique Pelo Bem será revertida para o projeto Mulheres de Luz, em Duque de Caxias. O objetivo é apoiar centenas de meninas, de 12 a 18 anos, levando educação sexual e capacitação profissional.

"Nós queremos mostrar para essas meninas que elas têm direito a uma vida melhor, que podem estudar e ter uma profissão. Elas têm sonhos e nós queremos auxiliá-las para que possam alcançá-los. É um projeto socioeconômico, pois angariamos fundos para apoiar ações de educação sexual e profissionalização destas adolescentes. A ideia é ajudá-las a mudarem suas realidades, gerando renda e dando perspectiva para planejarem suas vidas", explica Capobianco.

Durante os dois anos de participação no Jardim Gramacho com o Mulheres de Luz, Fernanda e sua equipe perceberam a necessidade de as adolescentes aprenderem sobre educação sexual, já que muitas iniciavam a vida sexual cedo e sem proteção. O projeto oferece ainda consultas médicas e atendimento psicológico, além de cursos profissionalizantes, como o que está sendo desenvolvido em parceria com o Werner Coiffeur, que formará adolescentes em manicures e cabeleireiras.

Boutique Pelo Bem vai funcionar de forma permanente

Para além do leilão, a Boutique Pelo Bem será um espaço permanente, com eventos quinzenais, que acontecerão com o intuito de angariar fundos e divulgar a iniciativa beneficente do projeto Mulheres de Luz. Para tanto, a loja venderá roupas, sapatos, jóias e outros itens doados por celebridades, entre elas, Giovanna Antonelli e Narcisa Tamborindeguy, além de peças de diversas marcas apoiadoras como Animale e Use Lapa.

A loja também busca incentivar a redução, reutilização e reciclagem, assim como conscientizar e mobilizar empresas, marcas e pessoas sobre ecologia, economia social e moda circular. A Boutique receberá doações de peças que serão vendidas na loja ou doadas para os moradores de Jardim Gramacho.

APOIADORES

Animale

Nk store

Greenpeople

Lenny Niemeyer

Tbag

Sauer

Gato Preto mudanças

Escritório Pinheiro Netto (consultoria jurídica)

Chalfin Goldberg Vainboin (escritório de advocacia)

Galeria Inox

Pública - cenografia

Agência Bass - arte gráfica

Grupo Soma

Juliana Martin (estilista e curadoria)

Botafogo Praia Shopping

Ancar

Werner

Medicina da Consciência

Power Look

Use Lapa

Alessandra Wolf

Romannel

SOBRE

FERNANDA CAPOBIANCO

Fernanda Capobianco é o nome por trás da Vegan Divas, marca de confeitaria vegana que caiu no gosto de celebridades como Madonna, Anne Hathaway e Hillary Clinton. A empresária voltou para o Rio de Janeiro após mais de uma década de sucesso no Upper East Side, em Nova York. Além de sua expertise de business, Fernanda é especialista em health coach formada pelo Institute for Integrative Nutrition (IIN), a maior escola de nutrição do mundo. Agora, sua missão consiste em aplicar os quatro pilares que aprendeu em um serviço verdadeiramente holístico, voltado para o público carioca: relacionamento, espiritualidade, carreira e exercícios. Capobianco é vegana há mais de três décadas, e incorpora a filosofia de não-violência e respeito aos animais e ao meio ambiente em todas as áreas de sua vida. A convite do canal Woohoo, apresenta seu próprio programa de televisão, "Cozinha Vegana com Fernanda Capobianco", no qual mostra que é possível sim incorporar o lifestyle vegano ao seu cotidiano de maneira simples e acessível ao longo de uma temporada de 14 episódios.

NOSSO INSTITUTO

Organização social sem fins lucrativos cujos projetos educativos, culturais e em saúde têm como foco principal os direitos sexuais e reprodutivos do indivíduo. É um espaço de acolhimento, respeito e acesso, onde colocamos a esperança de um futuro com mais oportunidades para todos. Um espaço de inclusão, troca e transformação.

ONG CORRENTE PELO BEM

Fundada em 2010, realiza ações sociais que visam diminuir a miséria e a desigualdade social nas comunidades carentes do RJ.

Serviço | Leilão beneficente da Boutique Pelo Bem

Local: Praia de Botafogo, 400/3º piso - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Quando: 02/12 a partir das 19h00

Quanto: Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem