quinta-feira, 11 de novembro de 2021

CANTORA E COMPOSITORA JU MORAES LANÇA CLIPE DA FAIXA “ESSA MINHA CANÇÃO”


A cantora e compositora Ju Moraes lançou nesta quarta-feira (10), o clipe oficial da faixa “Essa Minha Canção”, seu mais recente single, que marca o início de uma nova era na carreira da artista. O videoclipe, que foi dirigido por Marioo, já está disponível no canal do youtube da cantora.

Com a curadoria artística de Luana Quaglia, direção de Marioo e produção executiva de Vanessa Guedes, da produtora Sharks Film, o clipe vem com uma pegada cinematográfica e inspirações como a produção audiovisual de “Ironic”, faixa da cantora Alanis Morissette, que apresenta no clipe personagens dirigindo um carro com a ideia de diferentes versões de interpretação para a música. 

“Foi um desafio porque tem uma história muito íntima na canção e isso foi pro clipe. Além do ‘mood’ inteiro ser muito inspirado na minha vivência como artista, me considero uma operária da música e isso está de alguma forma nesse clipe. Me emocionei em muitos momentos. Fizemos takes durante a madrugada, amanhecer do sol e vários durante o dia inteiro. Foi intenso de todas as formas”, conta Ju Moraes sobre o clipe. 

O videoclipe, que chega com lindas cenas de um dia ensolarado, foi gravado em Itu, interior de São Paulo. “Precisávamos de uma estrada tranquila, então nossa equipe achou, no interior de SP, um lugar com um caminho lindo e uma rua sem saída que ajudou a gente a fazer tudo praticamente na mesma locação”, aponta Ju. “A gente tinha estrada, muita natureza e até um rio maravilhoso. Conseguimos ter muitos ambientes num curto espaço que geraram cenas incríveis”, completa. 

“Essa Minha Canção” é um pop romântico com alicerce no beat eletrônico e programações feitas exclusivamente para o single. A composição autoral acaba de sair do papel, após anos aguardando o momento certo para ser lançada e traz sobre o amor, apontando a importância de dar a ele uma segunda chance. Tem também relação com os últimos tempos de pandemia, que fizeram com que novos questionamentos sobre quem somos e até onde podemos ir fossem surgindo e ganhando força em cada um. 

Além da faixa e clipe, os fãs podem se preparar que vem mais novidades por aí. “Teremos mais dois singles até março, passeando por diferentes estilos e cores”, conta a artista. 

Sobre Ju Moraes: Ju Moraes é cantora, compositora e empreendedora e vive pesquisando, tocando, descobrindo elementos e vertentes para sua arte. Com um violão na mão, tudo ao seu lado vira música.. É formada em Direito, mas a paixão pela música sempre falou mais alto. Sua voz marcante passeia por estilos diferentes, mas deixa sempre a sua identidade por onde passa.  Carisma é outro ponto da cantora que já comandou grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo. 

De trio elétrico no Carnaval de Salvador a festivais de música na Rússia. A Bahia foi o ponto de partida para conquistar o Brasil e Ju foi uma das finalistas do programa The Voice Brasil e comandou durante dois anos a transmissão nacional do Band Folia. Com sorriso largo, olhos verdes, e muita personalidade, Ju conquista fãs por onde passa com sua voz, musicalidade e presença de palco.

Atuando em diversas frentes, Ju integra desde 2019 o coletivo feminino Sambaiana, formado por um grupo de mulheres, musicistas e amigas. A artista também é uma das fundadoras do Colaboraê, espaço cultural colaborativo multiuso localizado em Salvador, que também funciona como selo musical, produtora e gestora artística.

CONFIRA A LETRA DE “ESSA MINHA CANÇÃO”:
Escrita por Ju Moraes

Não sei por quanto posso tê-la agora
Não vê que sofro se você demora
Pra que se o mundo não nos quer mais juntas
Sofrer longe de ti cada segundo

Olhar a vida como era antes
Tentar trazer você pra mim menos distante
Sonhar como seria um futuro
Mas acordar longe do meu porto seguro 

Fingir que pra mim eu não minto
Mesmo sentindo 
não há mais nada a temer
De qualquer modo não posso ter você 
E se você retornar,
Se é que vai retornar
Farei de todos nossos momentos 
Só amor, nenhum sofrimento

Aonde ir se você não está 
Faltou coragem pra te procurar
Eu vou fugir pra um lugar só meu
Me encontrar onde você se perdeu

Nesse momento sei onde te achar
Parece fácil difícil é expressar
Está mais perto do meu coração 
Ficou gravado nessa minha canção 

Fingir que pra mim eu não minto
Mesmo sentindo não há mais nada a temer
De qualquer modo não posso ter você 
E se você retornar
Se é que vai retornar
Farei de todos nossos momentos 
Só amor, nenhum sofrimento

Redes Sociais e Streaming de Ju Moraes:


Foto/Crédito: Breno Galtier

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário