DE SÊNECA A MARCO AURÉLIO: CONHEÇA OS GRANDES MESTRES DO ESTOICISMO

 


Há quase dois mil anos, os filósofos estoicos ensinaram para a humanidade o valor do autocontrole e da superação das emoções. Mais que uma filosofia, determinaram um modo de vida, pois, como definia o pensador Epicteto, "a matéria-prima da arte de viver é a própria vida de cada um". O box Grandes Mestres do Estoicismo, lançado pela Edipro, reúne os principais textos dos maiores expoentes da fase áurea do estoicismo. 

Em Sobre a brevidade da vida, o filósofo romano Sêneca reflete sobre como usar o tempo em favor de uma vida plena e feliz. No Manual de Epicteto, o filósofo grego reúne  lições sobre como conduzir o aprimoramento moral pessoal e como conviver pacificamente com os semelhantes. Por fim, em Meditações, o imperador romano Marco Aurélio deixa aos leitores um autêntico manual de comportamento, ainda muito atual. 

A partir do sucesso de Meditações, a edição mais vendida deste clássico na atualidade, a editora reuniu esta coletânea como um verdadeiro curso dos elementos essenciais do estoicismo. Abrangendo um período de quase dois séculos de produção intelectual, apresenta uma das escolas mais influentes da filosofia greco-romana, que orientou pensadores, escritores e governantes dos mais poderosos impérios clássicos. 

O box Grandes Mestres do Estoicismo será lançado 1º de setembro e já está em pré-venda na Amazon.

FICHAS TÉCNICAS DAS OBRAS 

Editora: Edipro; 1ª edição (1 dezembro 2021)
Link de compra: Amazon
Preço: R$ 79,90

Título: Meditações
Autor: Marco Aurélio:
ISBN: 978-85-521-0091-1 
Número de páginas: 160 

Título: Manual de Epicteto
Autor: Epicteto
ISBN: 9786556600338 
Número de páginas: 96 

Título: Sobre a brevidade da vida 
Autor: Sêneca
ISBN: 9786556600161 
Número de páginas: 96 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem