EUROPA VOLTA A SER ROTA DOS TURISTAS BRASILEIROS

 

Os brasileiros que desejam visitar o continente europeu já podem contar com as boas-vindas de diversos países que abriram suas fronteiras para turistas devidamente vacinados. É o caso da Espanha, Portugal e França, destinos europeus mais buscados por brasileiros, que só em outubro somaram 44,26% das reservas vindas do Brasil, informa a empresa espanhola Civitatis, líder na distribuição de visitas guiadas, excursões e atividades em cinco idiomas nos principais destinos do mundo.

Desde agosto deste ano, passageiros brasileiros imunizados, portadores do comprovante de vacinação, podem visitar a Espanha sem a necessidade de quarentena. O turista, vindo do Brasil, pode entrar também na França se apresentar o passe sanitário e uma declaração solene na qual informa não ter tido contato com pessoas que testaram positivo e tampouco apresenta sintomas de infecção pela covid-19.

Já o governo português liberou a entrada de turistas brasileiros com flexibilização, permitindo que passageiros oriundos do Brasil - totalmente vacinados ou não- possam entrar no país sem a necessidade de fazer quarentena; os viajantes, porém, devem apresentar um teste negativo PCR realizado 72 horas antes do embarque ou um teste rápido de antígeno feito nas 24 horas anteriores à viagem.

Pensando na flexibilização dos três países do velho continente, a Civitatis traz sugestões de passeios imperdíveis para aproveitar da melhor forma o retorno das viagens à Europa.

Conhecendo os melhores pontos da Espanha

É possível começar a jornada com um free tour em Madri que apresenta ao visitante toda a história da cidade, passando pela Puerta del Sol, Plaza Mayor, Plaza del Oriente, Palácio Real, Mercado de San Miguel e muito mais. Durante as duas horas do passeio, o turista conhecerá todas as lendas, histórias e curiosidades das praças, palácios e conventos da capital espanhola.

Capital da Catalunha e uma das cidades mais belas do mundo, Barcelona é parada obrigatória para quem quer conhecer a Espanha. Com o free tour pela cidade, o visitante vai explorar os seus bairros mais emblemáticos, passando por La Rambla, Bairro Gótico, Plaça de Sant Jaume, Palau de la Generalitat e muitos outros pontos de grande importância histórica.

Para os amantes das artes, a Civitatis oferece também um passeio que conduz o turista pelas famosas construções de Gaudí em Barcelona. Passando pela Casa Batlló, pela Casa Amatller, e claro, pela Sagrada Família, o visitante terá uma experiência incrível ao se deparar com as belíssimas obras modernistas do arquiteto mais famoso da história catalã.

Uma viagem no tempo com os passeios em Portugal

Para conhecer bem a capital portuguesa, o free tour por Lisboa passa pelos pontos mais importantes da história de Portugal: o turista conhecerá a colina de São Roque, onde os jesuítas se assentaram há mais de 500 anos; o Mirante de São Pedro de Alcântara, que oferece vistas espetaculares do Castelo de São Jorge, da catedral de Lisboa e do centro histórico e as ruas de Chiado, onde o guia turístico contará detalhes das vidas de Luíz Vaz de Camões e Fernando Pessoa, ícones da literatura de língua portuguesa.

A Civitatis também dispõe de um passeio por Belém, um dos bairros mais importantes de Lisboa. Durante o tour, o visitante conhecerá tudo sobre a Era dos Descobrimentos e o papel que essa região desempenhou nesse período fundamental da ascensão de Portugal na história. O passeio também passa pelo Palácio Nacional de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e a Praça do Império.

Visite a cidade das luzes e a Eurodisney

Com o free tour da Civitatis, o turista poderá conhecer os melhores pontos da cidade mais romântica e elegante da França. Passando pela Pont Neuf, pelo Louvre, pelo Notre Dame e pelo Arco do Triunfo, esse tour mostrará o melhor que Paris tem a oferecer.

Para os que querem uma opção divertida para levar a família toda, a Civitatis também oferece ingressos da Disney de Paris. O parque temático parisiense se divide em cinco áreas: Main Street USA, Discoveryland, Fantasyland, Adventureland e Frontierland. Além disso, o turista conhecerá o Walt Disney Studios, que explora todos os segredos do cinema com atrações e espetáculos relacionados à sétima arte.

Uma vez que a Disneyland de Paris é o parque temático mais visitado da França e no momento está em alta – por conta da grande fila para a emissão de vistos para os Estados Unidos, recomenda-se que o ingresso seja reservado com a máxima antecedência possível.

Embora os free tours não tenham um preço fixo, na Europa o turista decide o valor que paga ao guia de acordo com o grau de satisfação, variando entre 10 e 15 euros (entre R$62,00 e R$ 95,00 pela taxa cambial de hoje).

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a companhia líder na distribuição de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 60.000 atividades em 2.700 destinos divididos em 140 países. Desde seu surgimento em 2008, mais de 10 milhões de pessoas completaram sua viagem com a Civitatis.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem